Política

Veneziano solicita ao Ministério da Educação implantar IFPB em três cidades da Paraíba e ampliar os de Campina Grande e Bayeux

29 de fevereiro de 2024

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou na manhã desta quinta-feira (29), em Brasília, de audiência com o Ministro da Educação, Camilo Santana. No encontro, Veneziano formalizou o pedido para a implantação de outras unidades do Instituto Federal de Educação da Paraíba – IFPB para diversas cidades paraibanas, além da ampliação de duas unidades já existentes.

Junto com Veneziano, participando da audiência, estava o Prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (União Brasil), juntamente com a primeira-dama da cidade, sua esposa Juliana Figueiredo Cunha Lima. Durante o encontro com o Ministro, Veneziano formalizou a solicitação para novos Institutos Federais nas cidades de Mamanguape, Queimadas e Sapé. Além disso, o Senador também destacou a necessidade de ampliação dos Campi de Campina Grande e Bayeux.

“Reforçamos o nosso pleito em defesa de municípios paraibanos que estão carecendo de implantação de institutos federais. Sabemos nós que o presidente Lula tem como uma das suas principais marcas, desde os governos anteriores, a expansão dos Institutos Federais para todas as nossas regiões. Não seria diferente, portanto, estando na sua terceira gestão administrando o Brasil, diferente”, disse Veneziano.

Ele lembrou ainda que o MEC lançou recentemente um programa de expansão para os institutos e, na formalização do pedido feito diretamente ao Ministro, Veneziano destacou a cidade de Mamanguape, que polariza uma região que tem essa carência; Queimadas, que também não possui um Instituto Federal; e Sapé, todos com suas potencialidades locais. “Além desses três munícipios nós pedimos pela ampliação dos IFPBs de Campina Grande e de Bayeux. Essas demandas foram apresentadas e esperamos nós pela sensibilidade que o ministro Camilo e o presidente Lula tem, para que possam ser atendidas”, destacou Veneziano, em vídeo publicado em suas redes sociais.

Assessoria de Imprensa

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.