Política

Veneziano tenta apoio do PT para Ruy Carneiro na capital

27 de março de 2024

Nas eleições de 2020, Ricardo Coutinho, à época filiado ao PSB, fez com que a direção nacional do PT interviesse na Capital, agora, chega a informação de que o senador Veneziano Vital do Rêgo, que preside o MDB, teria batido à porta da direção nacional.

O senador quer que o PT apoie a pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) a prefeito de João Pessoa. MDB e União Brasil oficializam, nesta quarta-feira (27), a Ruy. Ambas siglas, Podemos, União Brasil e MDB integram a base de Lula no Congresso e participam diretamente da sua gestão.

A informação chegou ao BLOG de Sony Lacerda no mesmo dia em que a Executiva Nacional decidiu pela não realização das prévias internas. Ou seja, decidirão de cima para baixo se o PT terá candidatura própria ou apoiará um outro nome em João Pessoa.

Veneziano disputou o governo da Paraíba em 2022 tendo o PT como principal aliado no primeiro turno com Ricardo Coutinho na disputa pela vaga ao Senado. Junto ao Governo Federal é inegável a força de Veneziano junto a Lula, sendo esse o político paraibano com maior prestigio no Governo Federal.

O Progressistas também está de olho no PT para o projeto a reeleição do prefeito Cícero Lucena, que tem como principal aliado o governador João Azevêdo, eleitor do presidente Lula.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 27 de março de 2024 at 15:55

    TEM CADA UMA MAIOR QUE UMA E MEIA…

  • Reply Júnior 27 de março de 2024 at 17:25

    Soa como piada de mau gosto.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.