Vereador do Recife quer limitar horário do carro do ovo

Segundo vereador, carros vendendo ovo passam muito cedo e causam incômodo
Segundo vereador, carros vendendo ovo passam muito cedo e causam incômodo
Foto: Câmara do Recife/Divulgação

O vereador do Recife Romero Albuquerque (PP) enviou à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) um requerimento para que sejam fiscalizados os veículos que usam propaganda sonora no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, a exemplo do “carro do ovo”. O assunto foi discutido na reunião plenária da última segunda-feira (5).

Para o vereador, é preciso fiscalizar a atuação dos anunciantes e combater a poluição sonora e evitar transtornos, principalmente na região da Avenida Boa Viagem e ruas paralelas.

“Quero pedir que a CTTU tome alguma providência em relação aos carros que passam pelas ruas fazendo divulgação de produtos como ovos. É de manhã, das 6h, até à noite. Os moradores estão com dificuldades. Não quero prejudicar o comércio de ninguém, mas é preciso regulamentar horários. E será que esse som não está mais alto que o normal?”, questiona Romero Albuquerque.

PAZ INTERIOR

Na justificativa do requerimento, Romero Albuquerque ressalta a importância do silêncio. “Sem o silêncio, o cidadão dificilmente encontra paz interior, inclusive para dormir, pensar e exercer a sua criatividade”, argumentou.

4 Comentário On Vereador do Recife quer limitar horário do carro do ovo

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste