Política

Vinte e um senadores bolsonaristas anunciam voto contra Flávio Dino

4 de dezembro de 2023

A indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, já demonstra que terá um caminho mais difícil do que a de Cristiano Zaninprimeiro indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) do terceiro mandato de Lula (PT). Zanin teve 18 votos contra seu nome no plenário do Senado. Até meio-dia de sexta-feira (1), Dino já contava com 21 senadores que divulgaram voto contrário à sua indicação.

Veja os 21 senadores que dizem já ter definido que irão votar contra Flávio Dino para o STF:

sabatina de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está marcada para 13 de dezembro. São menos de duas semanas para o tradicional “beija mão”, quando o indicado pelo presidente da República ao STF passa no gabinete dos 81 senadores, apresentando suas propostas e pedindo voto.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Antônio Carlos 5 de dezembro de 2023 at 07:58

    Como grande parte da imprensa é maledicente: omite o voto do mais bolsonarista de todos, Sérgio Moro.

  • Reply José 5 de dezembro de 2023 at 10:57

    Não duvido que votem contra, mas o parlamento costuma ser muito corporativo e a maioria há de referendar o nome do colega para a mais alta Corte. Algumas dessas figuras, por algum motivo, deve se ausentar de Brasília no dia da votação, garantindo a indicação e ao mesmo tempo o discurso de que joga na oposição. Por falar em senador de oposição, tem um aqui na terrinha que diz para quem quiser ouvir que está na oposição, indica nomes para mil e um cargos no governo e ainda vai para televisão afirmar que é o pai do novo Minha Casa, Minha Vida.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.