Política

Wellington Roberto anuncia apoio a Cícero Lucena

3 de agosto de 2025

Durante visita à cidade de Patos, onde mantém forte base eleitoral, o deputado federal Wellington Roberto (ainda filiado ao PL) declarou apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo da Paraíba em 2026.

Em entrevista à imprensa local, Wellington foi direto:
“Cícero será candidato em qualquer cenário. Ele tem capilaridade eleitoral e presença popular que nenhum outro nome apresentou até agora. Basta uma pesquisa séria para constatar isso”, afirmou.

Sobre sua permanência no PL, o deputado sinalizou que deve deixar o partido. Apesar de manter boa relação com a direção nacional — incluindo Valdemar Costa Neto e o ex-presidente Jair Bolsonaro —, Wellington alegou rompimento com integrantes da legenda na Paraíba:
“Não existe mais relação política possível no estado com o PL”, frisou.

Ao analisar o cenário da sucessão estadual, o parlamentar criticou o governador João Azevêdo (PSB) por, segundo ele, permitir ser conduzido por caciques políticos, em vez de exercer a liderança como chefe do Executivo.
“O nome natural para sucedê-lo seria Cícero Lucena, aliado desde a primeira hora. Mas, por imposição pessoal — não de grupo —, o governador deve ceder à família Ribeiro, emplacando o vice-governador Lucas Ribeiro como candidato. E isso, sinceramente, é um erro”, afirmou.

Wellington Roberto, que disputará em 2026 seu oitavo mandato como deputado federal, reforçou sua confiança em Cícero Lucena como o nome mais preparado e popular para a sucessão estadual. Segundo ele, seu apoio representa também o engajamento de uma vasta rede de prefeitos e lideranças políticas que o acompanham há décadas em toda a Paraíba.

“Tenho respeito pelo jovem Lucas Ribeiro, mas não acredito em candidatura imposta. Cícero é o nome que a Paraíba reconhece”, concluiu o parlamentar.

Do Leia Paraíba

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

1