Sem categoria

Zé Cláudio abandona cara de brabo, bate TV Paraíba no Ibope mas o requebro tentando imitar Sikéra é de dar dó

12 de junho de 2019

Marcos Maivado Marinho

O ex-vereador Zé Cláudio, que foi eleito para a Câmara Municipal de Campina Grande duas vezes por conta da popularidade que granjeou junto à periferia da cidade apresentando programa policial na extinta rádio Borborema (Patrulha da Cidade), conseguiu um feito inédito na televisão local ao levar a afiliada do SBT (TV Borborema) a bater a afiliada da Rede Globo (Paraíba) no horário do meio dia.

Segundo pesquisa ‘Kantar IBOPE Média’ divulgada nesta terça-feira (11) a TV Borborema lidera a audiência das 12 hs. às 13 hs. com ‘A Patrulha da Cidade’ apresentada por Zé Cláudio.

No levantamento, apurado entre 9 e 15 de maio deste ano, ‘A Patrulha da Cidade’ alcançou 24,00 pontos percentuais, contra 19,40 pontos do ‘JPB1”, da TV Paraíba, apresentado por Denise Delmiro.

O feito, que mereceu larga comemoração na afiliada do SBT, não se deve necessariamente a nenhuma melhoria técnica ou jornalística do programa, uma vez que o razoável apresentador continua péssimo em jogo de palco, onde se limita a uma coreografia de caranguejo no studio, indo e voltando em frente às câmeras prometendo dar surras de cipó de boi em ladrões de galinhas.

O bom resultado, entretanto, teria chegado por conta de uma leve mudança de estilo de Zé Cláudio, que inesperadamente optou por largar a sisudez da cara de terror de bandidos e tenta agora imitar a leveza de Sikera, o irreverente apresentador alagoano contratado pela TV Arapuan.

A diferença, embora tenha agradado ao público conforme aferiu a pesquisa, é de dar pena: Sikéra é autêntico e espontâneo e os trejeitos, danças e quedas se enquadram nos contextos das matérias ou atos levados ao ar, já com Zé Cláudio o mau gosto é terrível e nem as danças que desordenadamente engendra no studio tem graça, contrastando de modo horrível com a sua própria história midiática – a do homem sério combatendo marginais.

Zé Cláudio ganhou a audiência, mas perdeu a pose e o jeito, e agora quando anda ou dança na TV não tem comparação com nada – Nem Jeca, nem Tiririca…

E obviamente a pergunta é necessária: isso é pra rir ou prá chorar?

Fonte: Da Redação

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Robson Dantas 12 de junho de 2019 at 13:22

    É um palhaço. Não dou credibilidade para ele, tornou-se um babaca da TV.
    O povo, a maioria analfabetos e bandidos que gosta de safadeza e coisa do tipo é que dão audiência para o programa dele.
    É o Brasil. Países de primeiro mundo apresentariam um programa desses?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.