Política Sem categoria

Porque hoje é sábado

2 de fevereiro de 2019

1 – Hoje abro a coluna homenageando uma pessoa muito especial: Edmilson Lucena, meu irmão.

Para ele escrevi esta mensagem, indagorinha:

Hoje é o aniversário do meu irmão Edmilson, Bibiu como o chamamos. Dois anos mais novo do que eu, por isso o mais próximo, aquele com quem convivo desde pequenininho e de quem não largo dia nenhum. Não há um dia em que a gente não se fale, ao vivo ou por telefone, trocando ideias, falando das nossas dores e das nossas alegrias.

Juntos enfrentamos os tempos difíceis do sertão, andamos de jegue, trocamos as camisas, dividimos as namoradas, fizemos serenatas, tocamos no conjunto de Zé de Minininha e corremos atrás da vida para ela não nos deixar. Mais tarde, já na cidade grande, moramos em quartinho de cinco metros, tomamos banho de cuia, sofremos e vencemos. Hoje, na idade dos enta, continuamos do mesmo jeito, ele na casa dele, eu na minha, pais de filhos grandes, avós de netos bonitos, maridos atenciosos e ainda no batente, lutando pela vida, pois não ficamos ricos, porque ricos não nascemos.

Feliz aniversário, Bibiu. E guarde meu pedaço de bolo.

 2 – Bati o martelo com o prefeito Douglas Lucena: O lançamento do meu livro “Nos Tempos de Jornal”, em Bananeiras, será agora, dia 16, um sábado. Local e horário ainda a confirmar, mas desde já sintam-se todos convidados.

3 – Sou do tempo do meu pai, do tempo em que a palavra empenhada valia mais do que escritura passada em cartório. Claro, o tempo passou e me sinto parado no tempo, porque ainda cumpro o que prometo, chova canivete aberto e o chão empene.

 4 – Toffoli decidiu: a eleição para a Presidência do Senado, a ocorrer logo mais às 11 horas,em Brasília, será pelo voto secreto e presidida pelo conterrâneo José Maranhão, por coincidência eleitor do alagoano Renan Calheiros.

5 – Ricardo Coutinho é madeira que o cupim não rói e estou com ele até debaixo d`água.

 6 – E a chuva, cadê? O brejo está mais seco do que mancebo de marinha sem ver mulher desde o natal. Uma cousa horrorosa.

 7 – Um deputado de Goiás tomou posse de chapéu cowboi e com a mulher sentada no colo dele. Uma lindreza.

 8 – E a rampa de Cida terminou não sendo feita. Uma coisa besta que, acredito, deverá ser construída esta semana. A Paraíba precisa ouvir a voz de Cida Ramos.

9 – Hervásio Bezerra, dignidade em pessoa, representante legítimo de Princesa na Assembléia Legislativa.

 10 – Francisco Ferreira, advogado brilhante, passa o final de semana em Bananeiras, na sua mansão panorâmica, ao lado da esposa, dos filhos e da mãe.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Humberto Alexandre, Marcos Pires, Odon Bezerra, Fatima Ventura, Herbert Fitipaldi, Mário Gomes Filho,  Chico Franca, Manoel Messias, Célio Alves, Fernando Caldeira, Diego Lima, Deijaci Araújo, Russiene Figueiredo, Luiz Duarte, Marcos Marinho, Hercio Nóbrega, Coronel Euler Chaves, Marcos Vinicius, Simone Guimarães, Walter Paiva e Ariano Wanderley.

12 – Os dois chamavam-se João, João de Julia e João Caiti, eram amigos de muito tempo, de cachaças, aventuras e confidências. Naquela tarde bebiam, como sempre, quando houve o seguinte diálogo, João de Júlia puxando a conversa e João Caiti respondendo:

– Ô colega, se eu pegasse tua mulher, tu ficarias ainda meu amigo?

– Não!

– Então tu ficarias intrigado?

– Não!

– Mas ficavas falando comigo?

– Também não!

– E então? Como é que a gente ficava?

– Quites

 

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Marcos Marinho 2 de fevereiro de 2019 at 07:27

    Receber o ABRACO SABADAL É UM “SU”, COMO DIRIA O SAUDOSO JOSILDO ALBUQUERQUE.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.