opinião

A BARRACA DE CHAPEU DE COURO

28 de setembro de 2025

Cícero Lima (jornalista)

A Barraca de Chapéu de Couro, foi sem dúvida, nas décadas de 80/90, um dos mais famosos ambientes etílicos da Praia, à época instalada na “Feirinha de Tambaú” que funcionava como um dos pontos sagrados da boemia, bem localizada em frente ao então Hotel Tambaú, atualmente em ruinas e, como consequência, apagando o brilho que manteve por muitos anos, como um dos maiores cartões de visita de João Pessoa e da Paraíba.
Naquela época, em torno do Hotel Tambaú e da própria Barraca de Chapéu de Couro, funcionavam vários outros restaurantes como o Chope da Praia, Gambrinus, Elite Bar, a Boate de Alberto onde o famoso e inesquecível musico Golinha animava as noites, além de ambientes menores como Bar Xoxota, o Bar de meu Cacete, o Strip-tease do Policial Sueldes.
E assim, passados mais de 40 anos, a Barraca de Chapéu de Couro ainda resiste ao tempo, instalada com o mesmo nome, num imóvel situado na principal Avenida do populoso Bairro de Mangabeira, servindo refeições e ainda preparadas pelas mãos de D. Auxiliadora, enquanto o velho Chapéu de Couro, perdeu o próprio chapéu e até os cabelos. O tempo é cruel.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

3