Sem categoria

Adversários apelam para o fake news, incomodados com o público que tem lotado os eventos de João Azevedo

8 de agosto de 2018
Fake News: eleições multiplicam número de notícias falsas; na Paraíba evento de João Azevêdo se tornou alvo da prática

Seja nas redes sociais ou por aplicativos de mensagem, as ‘fake news’ ou notícias falsas após o primeiro compartilhamento rapidamente se espalham pelas mais variadas plataformas. Muitas chegam a ter um alcance maior do que as informações da imprensa ou de fontes reconhecidamente confiáveis.

Uma das fake news que anda circulando pelas redes sociais desde essa terça-feira (08), é sobre um evento do candidato ao governo do Estado, João Azevêdo (PSB) no bairro do Cristo. Em uma publicação, um eleitor da oposição usa frases como “É de cortar o coração” e chega a insinuar que o evento estaria vazio.

A publicação que até a tarde desta quarta conta com bastantes comentários e compartilhamentos, demonstrando que quando se diz respeito a notícias falsas a maioria dos usuários das redes sociais não busca a veracidade, foi rebatida e pessoas que estavam no local fizeram questão de demonstrar como estava na realidade o ginásio durante o evento.

Nas fotos reais é possível ver que o local estava lotado, confirmando que a publicação quis apenas levar informações falsas e atingir os menos avisados que multiplicam esse conteúdo sem nenhuma checagem.

Por sua vez o Facebook tem combatido as contas e notícias falsas e outros tipos de publicações enganosas de suas redes.

Confira a imagem postada na notícia falsa:

 

PB Agora

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.