Destaques

As primeiras do dia

7 de junho de 2022

Depois de percorrer o brejo e o sertão, de andar em terra de chão batido e rever os asfaltos que espalhou pelos quatro cantos da Paraíba, Ricardo Coutinho foi ontem à noite ao porto de João Tota, aqui em João Pessoa. E a cena ficou marcada: chovia e o povo não arredava o pé, debaixo de chuva escutava o homem que, como prefeito e governador, se fez acreditado e com direito a ser ouvido na divulgação daquilo que, se eleito, fará no Senado da República.

**

Ele também ouviu as queixas da população. Queixas e pedidos, reivindicações justas de uma comunidade muito lembrada por certos políticos em épocas próprias e depois esquecida o resto do tempo.

**

O prefeito Fábio Tayrone é amigo da onça do governador. O que ele fez no discurso que proferiu durante a reunião do Orçamento Democrático pode ser visto como abraço de tamanduá. Pedir votos em reunião de trabalho e fora da época autorizada pela pela Justiça Eleitoral pode gerar consequências desagradáveis.

**

Quer dizer que tem uma primeira ministra na Secretaria da Educação que manda mais do que o secretário? Helder Moura jura que tem e diz até o nome dela. Quem duvidar acesse o blog do agora imortal da Academia Paraibana de Letras.

**

Segundo o imortal Helder, a primeira ministra faz e desfaz e, pior, trata mal os deputados da base do Governo.

**

Tenho pena de quem se empolga no exercício de cargo passageiro. Depois volta à planície e tem que se explicar aos que ele, no cargo, negou até cumprimentos.

**

Segundo Fabiano Gomes, Aguinaldinho esta num pé e noutro pra desistir da candidatura ao Senado e Daniela está pronta para se anunciar candidata a governadora.

**

Governador João Azevedo, atendendo recomendação do TCE, anuncia concurso para a Empresa Paraibana de Comunicação.

**

Edvaldo é porteiro do meu prédio, está internado com problema cardíaco no Santa Isabel, esperando por uma vaga no Metropolitano para fazer uma cirurgia de urgência no coração. Só que a vaga não abre e Edvaldo, só couro e osso, se encontra na fila há mais de três meses.

**

Pobre, no Brasil, só leva fumo.

**

Isso no tempo de Lula jamais aconteceria.

**

A Covid já botou o nariz de fora.

**

Tá aumentando o número de internações.

**

E depois daquele fuzuê em Campina no desfile de Bel Marques, sei não, visse, tomara que as previsões não se concretizem, mas, no entanto e todavia…

**

Todo mundo de cara limpa, todo mundo se abraçando, beijando de língua, cheirando cangote e a Covid entrando.

**

E com o São João chegando…

**

Por isso é recomendado ir aos postos de vacinação. Eis aqui o esquema para hoje  em João Pessoa:

Estão disponíveis as primeiras doses para o público 12+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose será destinada para o público 50+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

A vacinação vai ocorrer em vários postos espalhados por toda a cidade, das 8h às 22h, sem a necessidade de agendamento e com 4ª dose disponível para pessoas 50+.

**

Vamos lá, pessoal. A vacina já provou que, se não mata o vírus, também não deixa o vírus matar.

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply Nilton Lins 7 de junho de 2022 at 03:34

    Nem ia fazer comentários, vc não pública, mas quando vc fala que no tempo de Lula pobre tinha saúde não me contive … ou vc está com amnésia ou está mentindo. Quantos casos vc quer mostrar de filas da morte e corredores lotados, até furadeira se usava? Não lembra, né?

    • Reply Sebastião 7 de junho de 2022 at 15:37

      Mostra aí!

  • Reply LAVOISIER 7 de junho de 2022 at 08:54

    É triste ver como os governantes tratam a saúde pública no Brasil.

  • Reply Marcos 7 de junho de 2022 at 11:55

    A prefeitura fica adulando , clamando as pessoas a tomarem a dose de reforço. Eu tenho 49 anos, hipertenso e diabético, doido p tomar a quarta dose(2ª dose reforço) e ainda não tenho direito. ABSURDO

  • Reply Alexandre José 7 de junho de 2022 at 16:13

    Acabei de ler no fonte 83 a chantagem dos Ribeiros para que o governador João Azevedo e o republicano de Hugo Motta apoiem Aguinaldo Ribeiro, se não Daniele lança a candidatura para o governo. E digo mais,o apoio dos republicanos a Efraim não chega a primeiro de julho,quem não quer o apoio dos Ribeiros em campina e Cícero Lucena em João Pessoa ,essa hora o governador está todo cagado.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.