Destaques

As primeiras do dia

27 de junho de 2022

O São João continua invadindo a Paraíba. Em Bananeiras vai até o dia 17. Em Campina, idem. É muito gás pra gastar. Gás e dinheiro, porque nada é de graça. Um litro de uísque do mais fraco, chega a R$ 180,00. Mas é isso mesmo. Quem pode, pode, quem não pode se sacode. Ou então vai brincar no forró de Maguila, na Gruta de Bananeiras, sem gastar um real, tudo por conta da casa, com direito a piscina para refrescar e a forró pé de serra puxado pelo próprio anfitrião, um cantor dos mais completos que eu já vi atuar , pois vai do samba ao forró, do frevo ao bolero e do sertanejo ao brega sem gaguejar ou enrolar a língua.

**

Claro que, no caso de Maguila, só paruano tem de novo. O deste ano foi na véspera de São João, dia 23. Fui convidado, mas infelizmente não pude comparecer porque recebia visitas em casa e não costumo levar os agregados para  as festas dos amigos.

**

Ano que vem, se tudo correr bem e eu estiver vivo, com certeza vou tirar o atraso.

**

Fiquei sabendo da vaia que Bolsonaro tomou em Campina Grande. Pelo visto o ibope dele não anda muito bom na chamada Rainha da Borborema, mesmo com o apoio explícito, integral e irrestrito de Bruno Cunha Lima e de Romero Rodrigues.

**

Caso essa vaia se converta em votos, não tenho a maior dúvida quanto o resultado da eleição.

**

Porque enquanto se vaiava um, se gritava o nome do outro. E era grito que ecoava nos quatro cantos da cidade e deixava o Parque do Povo vermelho de felicidade.

**

Essa manchete do blog de Giovani Meireles me deixou sem fôlego: “Hugo Mota conversa em Patos com Azevedo, mantém apoio dos Republicanos à reeleição de João, rejeita imposição de nomes na chapa, reafirma voto em Efraim Filho para Senador e quer continuar diálogo com o governador sobre majoritária”.

**

Depois dessa, só um UFA! resolve.

**

Resumindo: Quer isso, quer aquilo e quer aquilo outro, mas não dá cabimento para ninguém mexer naquilo que já está decidido.

**

Deveria haver cadeia para certas mães que ficam a expor os filhos menores aos perigos desse mundo.

**

Pela tradição, a festa de São João já acabou e é chegada a de São Pedro, cuja véspera acontece dia 28 . No dia 29 tem a festa de São Pedro Fogueteiro em Princesa. Festeja-se também em Água Branca, em Itaporanga e em Belém.

**

Alguém lembrou da falta de homenagem a Pinto do Acordeon nestes festejos juninos. E eu acrescento: não se falou em Marinês, em Abdias dos Oito Baixos, em Genival Lacerda e em outros forrozeiros raízes que tanta alegria deram aos nordestinos em tempos recentes.

**

E esse negócio de enfiar duplas sertanejas em festa de São João não cola. Veja se eles botam forrozeiros nas festas sertanejas do sul do país.

**

O nordestino precisa se valorizar mais. E aprender a gostar do que é seu.

**

Outra coisa: Como foi que apareceu tanto dinheiro para pagar os cachês milionários dos artistas renomados?

**

A estrada Bananeiras/Sapé tem buracos que se o motorista cochilar, o cachimbo cai.

**

Notadamente no trecho que vai de Belém a Pirpirituba.

**

É um rasga/rasga de pneu cachorro da mulesta.

**

Além das viradas.

**

Mais tarde a gente volta.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply CICERO DE LIMA E SOUZA 27 de junho de 2022 at 05:34

    A culpa em não lembrar e homenagear artistas da terra que fizeram sucesso, a exemplo de PINTO DO ACORDEON, é dos organizadores das festas juninas, certamente embalados pelas propostas indecorosas que foram recusadas por Anita, lembram?

  • Reply Carlos de Oliveira Sales 27 de junho de 2022 at 10:03

    O Maior São João do Mundo de Campina Grande, infelizmente está se tornando um festival sertanojo!

  • Reply Neto Caetano 27 de junho de 2022 at 11:25

    Lembro de Maguila. Quando estudei no CAVN, campus de Bananeiras, eu fazia o curso de técnico em agropecuária e Maguila fazia cooperativismo. O mesmo é da região de Cajazeiras, se não me engano.
    Na próxima ida a Bananeiras vou tentar revê-lo.

  • Reply José 27 de junho de 2022 at 12:34

    Tião, Pinto do Acordeon está sendo homenageado pelo São João de Patos, e Genival Lacerda é o homenageado do São João de Campina Grande.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.