Destaques

As primeiras do dia

12 de dezembro de 2022

Brasília em clima de diplomação do novo presidente, o outro lado querendo ou não, e o Brasil finalmente respirando aliviado, livre da ameaça de golpe que alguns inconformados vivem a pregar nas portas dos quartéis.

**

Golpe que felizmente não acontecerá. O novo presidente foi eleito, teve mais votos do que o presidente derrotado, que perdeu com máquina e tudo, com orçamento secreto e tudo, com compra de votos e tudo.

**

Registre-se que foi o primeiro presidente a perder uma eleição estando no cargo. E isso aconteceu todo mundo sabe porquê. Se alguém tiver dúvida dos motivos que levaram o presidente à derrota, pergunte ao pai que perdeu o filho para a Covid, para o filho que perdeu o pai, para a mãe que ficou sem o filho ou para o filho que ficou órfão de mãe.

**

Vendo imagens dos preparativos que antecedem o beija mão de logo mais, lembrei-me do velho adágio que diz “nada como um dia atrás do outro com uma noite no meio”. É que, não faz muito tempo, muitos desses que entram na fila para chamar o presidente eleito de “meu herói”, negavam-lhe como Pedro negou Jesus.

**

Quando o presidente era apenas um preso sem perspectiva de mais nada, parte desse povo virava as costas, até petista aqui da Paraíba saiu do PT para não se contaminar com a corrupção. Contava-se nos dedos os que desafiavam os faladores e as guilhotinas da Polícia Federal para ir abraçar o preso e prestar-lhe solidariedade.

**

Os tempos mudaram e os mais espertos voltaram ao seio do ex-maldito, jurando-lhe o amor que lhe negaram não faz muito tempo. Só falta acontecer o beijo de Judas, que logo mais será dado regado a juras de eterno amor.

**

E Monte Horebe elegeu novos vereadores. Nove ao todo, em substituição aos que foram cassados por terem cometido irregularidades eleitorais.

**

Se a moda pega, vai acontecer uma renovação total na Paraíba.

**

Eita povinho sem jeito!

**

Daqui cumprimentar o prefeito Matheus Bezerra pela decoração natalina de Bananeiras. Está um primor, a cidade está linda e maravilhosa. Além de linda e maravilhosa, cheia de gente. Suas noites repetem as noites de Gramado.

**

Só que a fama de Bananeiras também concorre para a chegada dos ladrões. Estão roubando muito. Os proprietários de imóveis nos condomínios se queixam da invasões desses amigos do alheio. Está na hora da polícia agir.

**

Notícia boa: Estão prometendo uma Farofa aberta ao público em 2023. Meu conterrâneo Zu do Pandeiro já mandou afiar a rola.

**

Besteira essa de Leo Dias, se espantar porque uma atriz deu pra três de uma vez, chifrando um quarto. Minha amiga de infância Jojó do Bicho dava pra vinte enquanto chupava manga debaixo de frondosa mangueira às margens do Jatobá.

**

E ainda cantava “Adeus Ingrata”.

**

A meninada fazia fila indiana e Jojó lambendo o caroço da manga, feliz da vida, sorrindo e achando bom.

**

Eita, abono natalino começa a ser pago hoje na Paraíba.

**

Nada como um dinheirinho a mais nesses tempos festivos.

**

Se não der para o peru, serve um frango.

**

Um frango com meiota de pitu.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.