Destaques

As primeiras do dia

20 de janeiro de 2023

Concordo com a deputada Polyanna Dutra quando ela diz que Lula nada mais deve a Ricardo Coutinho. Nunca deveu. Nem ele deve a Ricardo, nem Ricardo a ele. Os dois são amigos, só isso. E amigo que deve ao outro não é amigo, é qualquer outra coisa, menos amigo. Amizade a preço fixo não é amizade, é amancebo. O que une Lula a Ricardo e Ricardo a Lula é um sentimento fraternal que só existe entre aqueles que sabem ser amigos na hora boa e na hora ruim, na riqueza e na miséria, no sorriso e na dor.

**

Infelizmente, nem todo ser humano tem o privilégio de conhecer um verdadeiro amigo. Conheço gente que nasceu, cresceu e vai morrer se aproximando do outro de olho naquilo que pode lucrar com a aproximação.

**

E assim que o “amigo” cai em desgraça, pula do barco, dá um nem te ligo, nega a amizade do mesmo jeito que Pedro negou a Cristo e parte em busca de novos ventos, de novos tempos, de outros abraços.

**

A Energisa acaba de enviar um alerta: vai chover forte na Paraíba, do litoral ao sertão, com ventos fortes e trovoadas. O alerta é para ter cuidado com torneiras e chuveiros elétricos, que não devem ser ligados durante as tempestades.

**

Nomeado por Bolsonaro sem ter recebido o respaldo da comunidade universitária, o reitor da UFPB está tão apegado ao presidente Lula que dá a impressão de ter sido, a vida toda, um petista enrustido.

**

O governador disse à imprensa que o PSB não terá candidato a prefeito de João Pessoa.

**

Quem conhece Assunção sabe que o peido dado na entrada da cidade é ouvido na saída. Por isso a pergunta: Como gastar R$ 220 mil em combustível num período de apenas 47 dias?

**

O deputado Cabo Gilberto avisa que seu assessor, aquele que estava na Papuda acusado de cometer atos de terrorismo, tem todo seu apoio e não será demitido, porque, segundo o Cabo, o rapaz é inocente. “Até que se prove o contrário”, enfatizou.

**

Ali a única culpada, pelo visto, foi a véia cagona. Por ter depositado o barro na Esplanada.

**

Mas o rapaz vai ter que usar tornozeleira.

**

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro agora é garota propaganda de produtos de beleza e colares.

**

Taí, gostei.

**

Vou comprar.

**

TSE investiga Bolsonaro por abuso do poder econômico. Já vi esse filme antes. E o final é triste.

**

Ao todo são 16 Aijes em tramitação no TSE. Se for condenado numa delas, o ex-presidente ficará inelegível por oito anos.

**

Mas rapaz, eu tinha esquecido que hoje é sexta-feira.

**

E o canaviá dando no meio da canela.

**

Cadê Quinto de Santa Rita?

**

E Decson Cunha, cadê?

**

Saudades do velho Agnaldo Almeida.

**

Eita, Koloral voltou aos braços de Tayrone em Sousa.

**

Nada como fazer as pazes.

**

Briga só dá desgosto.

**

Bora tomar uma!

Você pode gostar também

9 Comentários

  • Reply Zé Bedeu 20 de janeiro de 2023 at 06:41

    Tião, muito sábio o seu comentário em referência amizade. Lula está com 77 anos, sabe quem são os amigos fiéis e os amigos de ocasião.

  • Reply gisonaldo grangeiro 20 de janeiro de 2023 at 07:19

    Uma tragédia para Ricardo a decisão de ficar no governo, em 2018, com medo de uma traição da Lygia Feliciano. Deixou uma vaga certa de senador e ficou exposto à perseguição que vemos. Lýgia, comparada a João Azevedo, é um anjo querubim. Talvez Ricardo não mensurasse o tamanho do ódio somado com a ingratidão e a covardia.

  • Reply gisonaldo grangeiro 20 de janeiro de 2023 at 07:25

    As coisas ficam óbvias depois que acontecem, mas, caso Lýgia tivesse tido a chance de trair, Ricardo a essa hora seria senador e estaria protegido de perseguições. João teria sido eleito do mesmo jeito, apenas com um pouco mais de dificuldade, mas o prestígio de Ricardo era suficiente para vencer Lygia, mesmo ela estando com a máquina na mão. E o fraco e ingrato João poderia se revelar o João atual, mas tentar a reeleição seria mais difícil enfrentando um Ricardo senador, que não teria passado o que passou com a espetacularização das suas acusações.

    • Reply Valmir 21 de janeiro de 2023 at 14:32

      Essa vai direto pra corja bolsonarista, me diga com quem andas q direi quem tu és, mandaram um bando de boi de piranha pra fazer bandidagem , e ficaram aqui apelando q desse certo , só q não, pode até demorar mais algumas máscaras q nós já sabemos vai cair.

  • Reply gisonaldo grangeiro 20 de janeiro de 2023 at 07:29

    Como um político com a experiência de Ricardo pode cometer tamanho erro eleitoral, não farejou as hienas que o cercavam, inimigas ou “amigas”. Já havia o precedente de 2016, já havia a prisão injusta do Lula, e o ex-governador cometeu tamanho vacilo ao não se candidatar ao senado.

  • Reply Koloral Jr 20 de janeiro de 2023 at 08:27

    Olá, Tião Bonitão!

    Grande satisfação ser mencionado por você no Blog, sou um leitor assíduo, forte abraço!

  • Reply Marcos Marinho 20 de janeiro de 2023 at 08:42

    EI BUNITÃO, ESSES COSMÉTICOS QUE TU TÁ DIZENDO QUE VAI COMPRAR A DONA ‘MICHEQUE’ É PRA TU MESMO USAR?

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 20 de janeiro de 2023 at 08:51

    A CUJA DITA FALA COMO SE FOSSE PORTA-VOZ DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. É? AO MESMO TEMPO CONFUNDE GRATIDÃO COM RELAÇÃO DE COMPRA E VENDA OU COM MERA NEGOCIATA PRÓPRIA DA POLITICALHA QUE ENCHARCA E PUTRIFICA AS RELAÇÕES DE AMIZADE QUE POSSAM OCORRER ENTRE QUEM QUER QUE SEJA, POSSUINDO OU NÃO POSSUINDO CARGOS ELETIVOS OU MERAMENTE PARA PREENCHIMENTO DE EGOS VAZIOS E BOLSOS ÁVIDOS. SE FOR CONSIDERADO TAL ASPECTO, JOÃO AZEVEDO, TENDO APOIADO A REFERIDA, PARA CANDIDATA A SENADORA, TAMBÉM COM ELA NÃO TERIA MAIS NENHUM COMPROMISSO, SORETUDO NO QUE SE REFERE AO NOBRE SENTIMENTO DE GRATIDÃO …

  • Reply Valmir 21 de janeiro de 2023 at 15:35

    Tião KD meu comentário, e pra fazer comentário ou litúrgica de igreja.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.