Destaques

As primeiras do dia

24 de janeiro de 2023

Em 2020, no ápice da pandemia de covid, foi solicitado ao Governo ajuda para o povo Yanomami e o Governo vetou a pedido da então ministra Damares, a santa da goiabeira.

**

O sujeitinho que destruiu o relógio de Dom João VI foi preso ontem. Não passa de um pobre coitado, de um inocente útil a serviço de alguém que bota os bestas no fogo e se esconde nas sombras da covardia.

**

Esse negócio de criar moeda de circulação sul-americana não me soa bem. Não se bole no que está quieto. A Argentina pode até querer isso, mas a Argentina está de mal a pior. Não sei, sei não, mas isso pode dar em merda.

**

E o pastor Valdomiro Santiago quer que os fiéis doem R$ 10 milhões para pagar aluguéis e salários atrasados dos funcionários da igreja.

**

É bem capaz de conseguir.

**

Tem gente que dá a cueca à igreja.

**

Só pra ter direito ao céu.

**

Nem que seja de brigadeiro.

**

Cartaxo quer ser candidato a prefeito em 2026.

**

Gostou da experiência.

**

Mas o velho Cícero já avisou que vai pra reeleição.

**

Pagamento dos funcionários do Estado anunciado para segunda e terça.

**

Na segunda recebem aposentados, pensionistas e reformados da PM.

**

Na terça recebem os da ativa.

**

E os boletos chegando.

**

Falar em boletos, diz o Brasil 247 que o preço da gasolina, sob o Governo Lula, já baixou duas vezes em duas semanas.

**

Só eu que não notei isso.

**

O novo secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto, é, segundo nota da Secom,  doutorando em Ciências da Educação e possui mestrado em Especialização em Gestão e Avaliação. Diz a nota que ele veio do Ceará.

**

Juro que quando vi o nome pensei que se tratava do amigo Antônio Roberto, irmão de Duminguim lá de Princesa.

**

O Roberto de Princesa é um renomado artista plástico e seria um grande secretário de educação, sim senhor.

**

Já perceberam como estão matando gente em João Pessoa? Só no último final de semana morreram sete, de morte matada, de bala, de tiro, chacinados.

**

A sensação de insegurança é grande.

**

E bote grande nisso.

**

Hoje eu estou em estado de graça. Minha primogênita, minha filha mais velha,  Niâni , está de idade nova.

**

Parabéns para ela, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.

**

E vamos comemorar.

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Nilton Lins 24 de janeiro de 2023 at 04:53

    O Lula falou está falado. Argentina é exemplo de economia e futebol em 2022, mesmo com.uma inflação de 94%. O maior mentiroso desse país e agora vem essa da gasolina baixando? Só mesmo parcela do povo brasileiro para acreditar, por isso que o Valdomiro Santiago vai conseguir os dez milhões.

  • Reply José 24 de janeiro de 2023 at 10:59

    Parabéns ao papai bonitão, Tião Lucena! Estranho esse currículo do novo secretário de educação: mestrado em especialização? Doutorando em Ciências da Educação? Já ouvi falar de Doutorado em Educação, de mestrado em várias áreas do conhecimento e de especialização para todos os gostos, mas mestrado em especialização é a primeira vez. Em tempo, Tião há uma sutileza nessa história da moeda: os dois países estão discutindo a criação de uma moeda comum e não de uma moeda única. A moeda única é semelhante ao que aconteceu nas “Oropa”, com a criação do euro, que substituiu as moedas nacionais. Já a moeda comum é a adoção de uma moeda diferente do dólar, que é muito escasso na Argentina, para facilitar o comércio entre os dois países, não circularia, só serviria para contabilizar exportações e importações. Na prática seria mais ou menos assim, a Argentina vende trigo ao Brasil por tanto nessa moeda comum e ficaria com um crédito nesse valor para comprar mercadorias do Brasil, e vice-versa.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.