Destaques

As primeiras do dia

9 de fevereiro de 2024

O portal Metropoles.com descobriu que na decisão do ministro Alexandre de Moraes que autorizou a operação da PF contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados nesta quinta-feira, a palavra como é trocada três vezes pela palavra corno .

**

A primeira troca ocorre na reprodução do parecer da Procuradoria-Geral da República. Na peça original a grafia está correta. Vamos lá:

**

“Um grupo de pessoas é apontado corno responsável pelo constante assessoramento jurídico e pela elaboração de minutas de decretos, com os fins de consumar um golpe de Estado”, diz a primeira passagem.

**

O erro também aparece na reprodução da justificativa da PGR para a decretação da prisão preventiva do major Rafael Martins de Oliveira: “O major Rafael Martins de Oliveira, conhecido corno “JOE”, com formação em Forças Especiais, foi identificado como interlocutor de Mauro Cid na coordenação de estratégias adotadas pelos investigados para a execução do golpe de Estado e para a obtenção de formas de financiar as operações do grupo criminoso”, transcreve a decisão.

**

A outra troca foi feita no trecho em que a PGR descreve a atuação de Marcelo Câmara, preso durante a operação da PF nesta quinta-feira:

**

“Era considerado um dos assessores mais próximos do ex-Presidente da República, tendo sido, após o término do mandato, nomeado corno um de seus auxiliares residuais, viajando aos EUA para acompanhá-lo”, diz.

**

Após a operação da PF contra o marido, Michele Bolsonaro pegou o avião e viajou para os Estados Unidos.

**

Voltando à terrinha, é voz corrente nos portais e nas redes sociais que o desfile das Muriçocas foi um fracasso de público e de animação. Eu não atesto nem desatesto. Não fui. Mas meu amigo 1berto de Almeida foi e disse isso com todas as letras.

**

O desfile estava cultural demais e carnaval, como sabemos, é gandaia na exata expressão da palavra.

**

Se bem que, no meio da multidão, apareceu um rapaz com a bunda de fora. E bunda, até onde me é dado saber, não é cultura.

**

E o pré-carnaval de João Pessoa continua nesta sexta-feira com os desfiles dos blocos alternativos  Canto do Téteu, Galo do 13 de Maio, Comadre Florzinha, Jacaré do Castelo, Bom Demais, Bloco da Saudade, e o Vem Cuidar de Mim.

**

Já em Princesa, no sertão distante, desfila o Cariri, antigo bloco que até hino tem: “Lá vem Cariri aí, cansado de pegar criança…”

**

Apesar dos pesares, a viagem de Bolsonaro a João Pessoa está mantida.

**

O Ministério Público denunciou a Prefeitura de Juru por maus tratos a animais no canil mantido pela edilidade nos arredores da cidade.

**

No canil foi constatado que os animais não têm assistência sanitária e passam fome.

**

Assim também é demais.

**

Diz o PB agora que o presidente da Câmara de Tacima, Judivan Martins, rompeu com o prefeito Xató por não receber ajuda da edilidade para o pagamento de  pensão alimentícia.

**

Em vídeo que disponibilizou na internet, o próprio vereador revela tudo: “Prefeito, me dá uma ajuda nas minhas pensões. Sabe o que ele dizia? ‘Eu não fiz filho não’. Ô caba bom”, reclamou o vereador durante fala na tribuna da Câmara.

**

Tá duvidando? Então assista o vídeo:

**

E a gente pensando que já tinha visto de tudo.

**

Quem quiser descansar pode ir pra Bananeiras. Lá carnaval é uma ave rara.

**

Inté.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Severino Carlos 9 de fevereiro de 2024 at 10:12

    Palavras de Bolsonaro na reunião golpista, que foi gravada pelo seu ajudante de ordens: PORRA, FODA-SE, CARALHO, ESCROTIZAR… Dá náuseas só de pensar que esse sujeito foi o “candidato de Deus”, segundo expressivas lideranças evangélicas. É pra desconverter qualquer ovelha.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.