Destaques

As primeiras do dia

4 de julho de 2025

Notícia quentinha, saída do forno: o Superior Tribunal de Justiça confirmou a condenação do Ministério Público do Rio Grande do Sul por litigância de má fé e multa de 20 mil reais por ter proposto ação de improbidade administrativa contra Tarso Genro, ex-ministro da Justiça e da Educação e ex-governador do Rio Grande do Sul.

**

Segundo a revista Veja, “a promotoria incluiu o petista na ação em 2015 alegando que ele teria responsabilidade no descumprimento de uma decisão judicial que obrigava o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do estado a licitar o transporte público intermunicipal”.

**

E continua: “De acordo com o acórdão do Tribunal de Justiça gaúcho, cuja decisão foi confirmada pelo STJ, Genro não foi incluído no polo passivo da lide tão apenas por ter comandado o executivo estadual em determinado período para o qual foi eleito, sem que o MPTS imputasse diretamente a ele qualquer dolo ou mesmo culpa grave”.

**

Assim que o  Ministério Público ajuizou a ação, o ex-governador chegou a ter seus bens bloqueados. A equipe jurídica de Tarso Genro, então, obteve decisões favoráveis no TJRS, que reconheceu sua ilegitimidade no polo passivo e determinou a liberação do patrimônio bloqueado”.

**

Em 2019, o Tribunal também condenou o MPRS por litigância de má-fé, apontando abuso do direito processual e que a conduta da promotoria causou “severos danos à honra e à imagem da pessoa pública do ex-governador”.

**

Viuge!

**

Walber Virgulino radicalizou. Disse que se Nilvan Ferreira entrar no PL ele sai. E agora, José?

**

Walber não perdoa Nilvan pela sua inconstância ideológica. Era bolsonarista, foi candidato a prefeito de Santa Rita com apoio de lulistas e agora quer voltar à casa paterna.

**

Soube que Hugo Motta andou pedindo arrego a Gleise Hoffmann. Parece que não aguentou o tranco.

**

O jogo  é pesado.

**

E só participa dele quem tem bom guardado.

**

Compra de votos na disputa pela Presidência do PT? Acredito não, me belisca pra ver se não estou sonhando!

**

Os pobres estão saindo às ruas e invadindo bancos para cobrar taxação dos super-ricos.

**

A Justiça do Piauí negou o pedido de Michelle Bolsonaro para tirar do ar um vídeo em que ela é chamada de “ex-garota de programa”. A decisão foi da juíza Maria Cecília Batista Campos, da 2ª Vara Criminal de Teresina, e foi divulgada nesta quinta-feira (3).

**

O vídeo faz parte de um episódio do podcast IEL Cast, integrado pela influenciadora Teônia Pereira. A ex-primeira-dama entrou com um processo por calúnia, injúria e difamação. Ela pedia que o vídeo fosse retirado do ar imediatamente, mas a juíza entendeu que o conteúdo pode continuar público durante o andamento do caso.

**

Mas aí eu pergunto: se a ex-primeira dama lograr êxito na ação por calúnia e difamação, quem vai consertar o estrago feito pelo vídeo?

**

O certo seria suspender preventivamente a circulação do dito cujo, mas a juíza entendeu diferente e vá lá que seja.

**

Eu é que não me meto nisso.

**

Inté.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Hermes Costa 4 de julho de 2025 at 08:53

    Os pobres invadindo bancos para os ricos pagarem impostos? Será que não sabem que os impostos pagos pelos empresários não são repassados automaticamente para todos? Está na hora de quem produz nesse país tirar umas férias e ver de onde esses baderneiros vão sobreviver.

  • Reply PAULO GUERRA 4 de julho de 2025 at 09:49

    Hugo Mota não tem tamanho para ser presidente da Camara dos Deputados.

  • Reply Viva a Paraíba 4 de julho de 2025 at 10:54

    O cacete comendo nas costas do Hugo Mota e a imprensa paraibana nem s’importa, será que vai sobrar para o Nabor? É na dor que se aprende?

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

    1