Novas pesquisas para gostos e sabores variados invadem o espaço paraibano.Nelas se mostra a intenção de diminuir alguns e levantar outros, vê-se claramente. E é diante desse cenário que repercute a lembrança do ex-governador Ricardo Coutinho, segundo a qual a pesquisa nunca elegeu ninguém na Paraíba.
**
Basta lembrar o exemplo do próprio Ricardo, que pelas pesquisas seria derrotado por José Maranhão e por Cássio Cunha Lima, mas quando as urnas foram abertas o resultado foi outro.
**
Mais pratrasmente me vem à memória a inesquecível eleição de 1986. A boca de urna do Ibope disse, através das ondas sonoras e visuais da TV Globo, que a disputa estava empatada. Estranho empate que deu a Tarcísio Burity uma vitória de 300 mil votos sobre Marcondes Gadelha.
**
Mas a pesquisa às vezes serve para levantar a moral dos militantes.
**
Então, vá lá que seja.
**
Portais e demais redes sociais lembraram ontem o aniversário de 32 anos do infeliz episódio do Restaurante Gulliver, aquele dos tiros disparados pelo então governador Ronaldo Cunha Lima no ex-governador Tarcisio Burity.
**
Burity escapou milagrosamente, mas herdou sequelas que algum tempo depois o levaram à morte. Ronaldo foi preso em flagrante, solto em seguida e dois anos depois se elegeu senador. Terminado o mandato, se elegeu deputado, se reelegeu e renunciou para evitar o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.
**
Morreu sem ser julgado pela tentativa de assassinato perpetrada contra o ex-governador.
**
Esse episódio será contado em detalhes no livro que a viúva de Burity, dona Glauce, lançará dia 4 de dezembro no Espaço Cultural. Trata-se de uma biografia do esposo com mais de 600 páginas.
**
No roubo à sede da API os ladrões levaram, também, as fotografias dos ex-presidentes Biu Ramos e Carlos Aranha.
**
A Polícia tem que dar uma resposta rápida. E trazer de volta as duas fotografias.
**
A parte antiga de João Pessoa está desguarnecida. É um breu de furar o olho com o dedo e um deserto de terra desabitada, de vez em quando quebrado pelo fantasma de algum morador de rua.
**
O caso da LDO 2026 da Paraíba continua sem definição. O julgamento foi suspenso pelo STF. Os ministros pediram novas informações para decidir se a Assembleia agiu corretamente ao aprovar a Lei sem os vetos do governador ou se os vetos devem prevalecer.
**
Nas defesas das partes, dois gigantes: Newton Vitta pela Assembleia e Fábio Brito pela Procuradoria Geral do Estado.
**
O juiz Glauco Coutinho Marques e os advogados Hilton Souto Maior Neto, Henrique Souto Maior Muniz de Albuquerque, Luis Henrique de Amorim Santos e Armando Palhares Silva Júnior foram denunciados pelo Ministério Público, acusados de integrar um esquema criminoso destinado à manipulação do sistema judiciário para geração de vantagens financeiras ilícitas.
**
Na denúncia, o MPPB solicita o sequestro e bloqueio cautelar imediato de um veículo de luxo registrado em nome de Armando Palhares Silva Júnior, que ficará sob responsabilidade de Hilton Souto Maior Neto, comprovado como proprietário do carro.
**
Trump, que quer mandar no mundo, levou uma surra grande dentro de sua própria casa. Perdeu a eleição em Nova Iork para um muçulmano.
**
Espera-se a solidariedade da turma de Bolsonaro ao galego.
**
Que ainda teve o desplante de dizer que só perdeu porque seu nome não constava na chapa derrotada.
**
Pretensioso e arrogante. Não perde a pose de jeito nenhum.
**
A filiação de Cícero Lucena ao MDB será no dia 17 do corrente, portanto daqui a 11 dias.
**
O MDB fará festa, até o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, estará presente.
**
O senador Veneziano mostra que é forte igual ao tronco da baraúna. Levou para a legenda o candidato apontado como favorito ao Governo do Estado e ele próprio caminha para ser o mais votado na disputa pelo Senado.
**
Vai fazer barba, cabelo, bigode e sobrancelha.
**
E no dia 15 a festa será em torno de Ricardo Coutinho, o aniversariante.
**
Percebo que muitos desertores do antigo regimento ricardista começam a retornar ao antigo abrigo.
**
Esse povo de besta só tem a pimba.
**
Inté.




Sem Comentários