Hoje abro a coluna registrando o aniversário do mano Edmilson Lucena. E faço isso porque o aniversário dele é o assunto mais importante do dia, pelo menos para mim. Parceiro de velhas e monumentais batalhas, com Edmilson dividi momentos bons e momentos ruins. Estamos juntos desde os primórdios, juntos enfrentamos a cidade grande, vivemos aventuras inesquecíveis, experimentamos dissabores e glórias. Chegamos à casa dos 70 bem casados, cheios de filhos e netos, estou na sua frente, claro, porque a primeira (ou será o primeiro) bisneta(o) está a caminho, mas isso é glória passageira, daqui a pouco ele me alcança como sempre me alcançou.
**
Um abraço acochado, meu irmão. Que continuemos por aqui sem tempo definido. Fomos forjados pelo ferreiro Miguel Lucena e pela baraúna Emília. Somos pau que cupim não rói e quando rói fica banguelo.
**
Jefferson Kita, Fofofinho e Fofinha romperam com Felipe Leitão e anunciaram o apoio a Lucas Ribeiro, tudo de graça, sem carecer de maiores agrados, pelo menos é o que dizem.
**
E assim caminha a humanidade.
**
Fofinha será candidata a deputada federal pelo PP, partido de Aguinaldo Ribeiro.
**
O nome disso é amor fugaz.
**
Já em Cabedelo, o prefeito interino e candidato a prefeito de vera, Edvaldo Neto, está com Lucas e o ex e dono dos votos, Vitor Hugo, está com Cícero, mas apoiando o prefeito.
**
Democracia é isso.
**
E se não for isso, é dois issos.
**
Como dizia aquele ex-senador.
**
Segundo o ex-governador Ricardo Coutinho, a ponte que sai de Cabedelo com destino a Lucena vai beneficiar um condomínio de luxo existente no outro lado do mar.
**
Mas Chico Alicate com o seu fusca não está proibido de usar a ponte.
**
Pelo menos acho eu.
**
Falta pouco mais de uma semana para o carnaval.
**
Em João Pessoa teremos prévias.
**
No carnaval, a cidade se transforma num imenso retiro.
**
E o jeito é correr pra Jacumã ou pra Lucena.
**
Em Princesa, as atrações são o Galo do Maia, os Arapapacas e a Escola de Samba do Cruzeiro.
**
Nesse carnaval Cumpade Zé de Ana desfalca os Arapapacas.
**
Morreu, foi pro céu animar o bloco de São Pedro na companhia de compadre Toinho Gago e compadre Luizinho de Calu.
**
Com Joaquim Gomes de maestro.
**
E Zé de Minininha e Chico de Mourão tocando frevos.
**
Quem me mandou foi o desembargador José Ricardo Porto: “A barbárie contra o cão Orelha é um sintoma grave de uma sociedade adoecida pelo ódio e intolerância.”
**
A coisa melhorou. Alcancei o tempo em que o médico da cidade de Princesa saía pelas ruas armado com o rifle atirando nos cachorros para conter a cólera.
**
Dizia que estava matando cachorro doido.
**
Ainda bem que criaram lei para proteger os bichinhos.
**
Lembro do meu Tupi, cachorro bonito, vermelho com listras pretas no lombo, era o xodó da família, caçava, lambia os pés da gente e bufava que fazia gosto.
**
Morreu de velho e eu chorei foi muito.
**
Se vou brincar carnaval? Claro que vou. A não ser que meu amigo Maguila não bote a orquestra dele pra frevar pelas ruas da cidade. E isso ele não fará, de jeito nenhum.
**
Com salário de 30 mil até eu viro bolsonarista.
**
Inté.




Sem Comentários