Destaques

AS PRIMEIRAS DO DIA

7 de abril de 2020

A imagem que você vê não é da lua, é de uma estrada ligando a cidade de Taperoá a Desterro. Parece uma tábua de pirulitos. Tem buracos a se perder de vista e por ela ninguém mais consegue trafegar. Nem os bichos andam mais por aí, porque se andarem quebram as patas.

**

Prego batido, ponta virada: Bananeiras não terá São João este ano. Os prefeitos do Brejo decidiram ficar sem festas juninas para envidarem todos os esforços no combate ao Coronavírus. E o São João de Bananeiras, considerado o melhor do Estado, vai ficar em silêncio em 2020.

**

O pastor Silas Malafaia, acreditando no pulso firme do presidento Bolsonaro, publicou ontem à tarde: “O presidente está correto! Bolsonaro é macho! No regime presidencialista, quem demite e nomeia ministro é o presidente. Não é a imprensa, nem a opinião pública, nem o parlamento. Essa é uma prova que o presidente não fez acordo para nomear ministro. Não tem rabo preso!” E o presidente terminou não demitindo.

Por essas e outras é que eu evito passar na frente da igreja de Malafaia.

**

Ricardo Coutinho, presidente da Fundação João Mangabeira, foi o mediador da conferência de Boaventura de Sousa Santos, ontem, no Pense Brasil Virtual promovido pela Fundação pelas redes sociais. O conferencista abordou o tema “O papel do Estado no combate à pandemia”.

**

O ministro Gilmar Mendes vai botar na mesa de julgamento o pedido de suspeição de Sérgio Moro assim que o STF voltar do recesso.

**

O prefeito de Piancó radicalizou: Toque de recolher à noite e proibição de cultos e missas.

**

E o de João Pessoa decretou estado de calamidade pública.

**

O advogado Ricardo Sérvulo, um dos papas do direito eleitoral, defende o adiamento das eleições municipais.

**

Briga boa essa dos secretários de saúde do Municipio e do Estado. Fulgêncio mandou multiplicar por 10 as estatísticas do Coronavírus. E Geraldo Medeiros, em resposta: “Trabalhamos com dados científicos e não com empirismo”.

**

Eita povo pra falar difícil!

**

Tá igual a Zé de Louro.

**

Miguezim Lucena querendo saber se alguém sabe o que é puxincói.

**

Esse negócio de Mandetta é puxincói.

**

O Coronavírus pegou a Miss Inglaterra.

**

Tarado!

**

Circulou um vídeo de uma mulher se dizendo funcionária da Procuradoria da Assembléia clamando por um exame rápido no marido, internado na Unimed com suspeita de Coronavírus desde sábado sem receber tratamento.

**

O promotor Marinho Mendes confessa que se arrependeu de ter concluído o curso de Direito. Segundo ele, nesse curso não existe cultura. Veja você mesmo as declarações do promotor. Ele não poupa ninguém.

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply LAVOISIER 7 de abril de 2020 at 07:35

    Os idiotas seguidores do mentecapto, sempre estão realinhando o discurso a cada besteira dita pelo o seu pupilo. São pessoas incapazes de exercer um censo crítico da atual realidade do país.

  • Reply Delfos 7 de abril de 2020 at 09:35

    1. Titulo de um dos Editoriais da Folha:
    “Um Caso Clínico: Boçalidade do ministro Weintraub em ataque à China ilustra pior do bolsonarismo”

    2. A China, mais uma vez, espera retratação do governo. Mas desta vez o tom já é outro. Em plena crise, o país corre o risco de ser prejudicado por conta de um bando de imbecis agindo sob o comando de um astrólogo.

    3. Entre o “empirismo” do Adalberto Fulgêncio, e o “cientifismo” do outro, eu, mesmo a contragosto, fico com o primeiro.
    Por que? Porque o primeiro partindo de dados concretos faz uma projeção mais realista.

    4. Será que o Bolsonaro defenderia tanto a Cloroquina se o fabricante não fosse bolsonarista?

    5. A fabricante das máscaras, a empresa americana 3M com sede na Chkna, disse que o Brasil não seria atingido pela proibição do Trump de exportar máscaras por que ela tem uma fábrica no interior de São Paulo que fabrica máscaras.
    Então, por que está faltando máscaras até para os hospitais?
    Essa estória precisa ser melhor explicada.
    Das duas uma: ou a empresa não aumentou a produção, ou está exportando produto essencial nas barbas do governo. Talvez até mesmo para a matriz, nos Estados Unidos.

    • Reply Delfos 7 de abril de 2020 at 15:36

      Correção: impirismo

  • Reply Zeca Brown 7 de abril de 2020 at 09:45

    QUE HÁ SUBNOTIFICAÇÕES, ISSO TEM SIM E NÃO É PRA POUCOOOOOOOO!

  • Reply Angela 7 de abril de 2020 at 09:53

    Jornal NEW YORK TIMES de hoje:

    TRUMP É DONO DA EMPRESA QUE FABRICA A CLOROQUINA,
    __________________________________________

    Agora dar para entender a fervorosa defesa do Bolsonaro.

  • Reply Delfos 7 de abril de 2020 at 10:48

    O Bolsonaro, possivelmente, não irá pescar em Fernando de Noronha, na semana Santa como ele queria,
    mas será que ele vai engolir a ISCA ?

    E os robôs, do tal gabinete do ódio, vão ficar doidinhos igual aos seus administradores. O pessoal do Whatsup limitou a 1 compartilhamento por vez a distribuição de mensagens.

    A semana promete!
    O vereador está de volta à Brasilia.

    A cena mostrando os funcionários do Ministério da Saúde na calçada do prédio em protesto ao anuncio de sua possível demissão, ontem, já diziam tudo.

    É escandaloso saber que os ” leais” bolsonaristas, possivelmente a mando do terraplanista Osmar Terra ou do Onyx Lorenzonni, já tinham até esvaziado as gavetas da mesa do Mandetta. É surreal!

  • Reply Delfos 7 de abril de 2020 at 15:33

    O vice-predidente Mourão disse que o Gal. Braga Neto “está arrumando as coisas” por que é: ” O homem certo, no lugar certo, na hora certa”

    Mas parece que o Mourão esqueceu de um complemento importantissimo:
    ” E com os arquivos certos, dos alvos certos”.

  • Reply severino de maria 7 de abril de 2020 at 18:03

    Tiãodoboigão,vou sugerir ao governador uma coisa Os trocentos policiais que ele mandou prá Taperoá, que tal ele enviar essa tropa prá tapar a buraqueira de desterro a Taperoá. ?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.