Sem categoria

As primeiras do dia

1 de junho de 2018

Não é difícil perceber no prefeito Luciano Cartaxo o seu nível cultural reduzido. Ele não gosta de ler. E, por não gostar, não se informa. Deve ter sido por isso que desconheceu a ligação direta da Prefeitura com o preço dos combustíveis. A Prefeitura tem ligação, porque cobra ISS das empresas de transportes coletivos e essa cobrança reflete diretamente nos preços das passagens.

**

Se a Prefeitura baixasse o valor do imposto cobrado ou mesmo dispensasse as empresas do pagamento desse imposto, os passageiros agradeceriam ,porque pagariam uma passagem mais barata.

**

Por outro lado, é do prefeito a última palavra sobre se as passagens devem ou não devem ter seus valores aumentados. Os empresários pedem, um conselho um municipal diz se o pedido deve ou não deve ser atendido, ali mesmo é decidido o novo valor das passagens dos ónibus, mas cabe ao prefeito a última palavra.

**

Nesse último aumento, por exemplo, o prefeito Luciano Cartaxo alegou que estava concordando com o novo aumento das passagens de ônibus porque o diesel havia aumentado também.

**

Muito bem, o diesel baixou esta semana. Depois da pressão dos caminhoneiros, o presidente Temer mandou baixar o preço do óleo diesel. Ora, se o prefeito autorizou o novo aumento das passagens sob o argumento de que o diesel havia aumentado, está na hora de ser coerente e determinar a redução no valor cobrado aos passageiros.

**

E não adianta desculpa amarela, sabedoria, engabelação.

**

Voltando ao quesito cultura. O prefeito, convidado por Alex Filho, foi ao lançamento do meu livro “A Guerra de Princesa”, acontecido na TV Master ainda no seu primeiro mandato.

**

Ficou por ali, como quem queria e não queria, disfarçou, distribuiu uns dois sorrisos e  depois, sorrateiramente, saiu de fininho e foi embora. Não comprou o livro simplesmente por não gostar de ler.

**

Eu ainda pensei em mandar o livro de graça pra ele no dia seguinte. Mas depois repensei e não mandei.O pobre do livro iria amarelar em algum canto do seu gabinete sem merecer um mínimo de consideração.

**

Mas ele é jeitoso. Vai descobrir, nesse caso dos combustíveis, que a única saída para ficar bem visto perante a população é diminuir o valor das passagens.

**

Resta saber se terá coragem para contrariar os poderosos empresários dos transportes coletivos.

**

Fico no aguardo.

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply anonimo 1 de junho de 2018 at 07:18

    Tião, bom dia.

  • Reply anonimo 1 de junho de 2018 at 07:21

    você sabia que entre 2010 e 2018 a prefeitura de joão pessoa, gastou com publicidade a soma de R$ 29.946.000,00(vinte e nove milhões, novecentos e quarenta e seis mil reais) com a agência TAG GROUP COMUNICAÇÃO e que e que 38,12% desse valor , ou seja, R$ 11.417.000,00 foi gasto somente em 2017, ano passado.

  • Reply anonimo 1 de junho de 2018 at 07:36

    Tião, o dono da Tag, tem mais duas empresas de comunicação, a ZAG cnpj 41.199.324/0001-88 e a Ponto D, cnpj. 01.848.189/0001-30, o sr. Frank Joseph de Figueiredo Ramalho. Todas funcionam na R. Subtenente Manoel Gato, 520 – apenas me parece em salas contíguas na torre.

  • Reply FISCAL 1 de junho de 2018 at 10:03

    Por: Fabiano Gomes
    Eita, as Profecias de Fabiano Gomes
    A lenha vai queimar
    Para anotar: até a fogueira do São João ser acesa um dos três candidatos a governador da Paraíba desistirá. O balão que vai cair é laranja, vermelho ou verde? Vamos aguardar.
    E viva São João!
    E ai Tião, o que tu acha!!!

  • Reply Alexandre 1 de junho de 2018 at 10:21

    O Governo do Estado também autorizou aumento das passagens intermunicipais este ano. Será que o Governador também vai ter coragem de mandar baixar?

    • Reply Tião Lucena 1 de junho de 2018 at 17:09

      Vamos por parte, eu perguntei primeiro

  • Reply Candieiro 1 de junho de 2018 at 13:15

    JUNHO COMEÇOU QUENTE! 1. O PARENTE PEDIU DEMISSÃO ( ALELEUIA….ALELUIA); 2. O RAJOY FOI CHUTADO DO CARGO DE
    PRIMEIRO MINISTRO DA ESPANHA, E ASSUMIU UM SOCIALISTA; 3. E O COMANDO DO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU
    FOI ASSUMIDO PELA RÚSSIA (POR ROTATIVIDADE). E A FOGUEIRA DE SÃO JOÃO AINDA NEM FOI ACESSA……
    MELHOR QUE TUDO ISSO VAI SER DESCOBRIR O QUẼ O MORO VAI FAZER EM MÔNACO. SERÁ QUE O PRINCIPE ALBERT
    VAI NOMEAR O MORO COMO SEU SUCESSOR? OU VAI PEDIR A ELE PARA QUE NÃO MANDE AVERIGUAR CERTAS CONTAS
    BANCÁRIAS EM MÔNACO?
    QUEM SERÁ QUE VAI CORRER O RISCO DE PULAR A FOGUEIRA E SER “AGRACIADO” COM UMA VAIA AO ESTILO CAIPIRA?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.