Destaques

As primeiras do dia

14 de dezembro de 2021

Diga você, nordestino, o que o presidento Bolsonaro tem a ver com o forró. Mas os cantores Alcymar Monteiro, Amazan, Novinho da Paraíba e Mano Walter acham que ele é a cara do ritmo que se tornou patrimônio imaterial do país. Tanto acham que ontem, no dia internacional desse patrimônio, foram ao Palácio do Planalto cantar para o chefe da nação e dizer que ele é o maior presidente da história do Brasil.

**

E com um agravante: ontem se comemorava o aniversário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, o maior forrozeiro desta nação verde e amarela, que com certeza deve ter morrido de novo lá no céu, desta vez de vergonha.

**

Eu não curto esses senhores como forrozeiros. Meus forrozeiros são Nanado Alves, Pinto do Acordeon, Flávio José, Marinês, Trio Nordestino, os Três do Nordeste, Dominguinhos, Gilberto Gil, Genival Lacerda, Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho, Assisão, Antonio Barros e Cecéu, Maciel Melo, Nando Cordel, Petrucio Amorim,, Santana, Aleijadinho de Pombal e Waldonys.

**

Estes, jamais, em tempo algum, se aproveitariam do forró para bajular um presidento responsável por esse estado de coisas : gasolina pela hora da morte, carne mais cara do que ouro, gás de cozinha a mais de 100 reais e, achando pouco, aconselhando o povo a não se prevenir contra a Covid que já matou mais de 600 mil, graças ao negacionismo comandado no país pelo chefe da nação.

**

Tive acesso, através do amigo desembargador Zeca Porto, ao boletim mais recente do nosso Zé Maria Fontenelle, internado no Prontovida:

“Paciente grave, porém estável, consciente, algo orientado, em uso de cateter nasal 5 L, anemia grave, com necessidade de hemotransfusão, apresenta também passado de neoplasia de próstata, e no momento apresenta insuficiência renal aguda. Segue realizando exames laboratoriais de rotina, a ser realizado o primeiro hemoconcentrado de hemácias. Fazendo uso de antibioticoterapia de amplo espectro. Segue aos cuidados da equipe multiprofissional.”

**

Fernando Contijo, atual proprietário do Triplex do Guarujá, aquele que Moro dizia ser de Lula e por isso o condenou, vai sortear o imóvel em março de 2022. Cada bilhete custará 20 reais.

**

Luciano Cartaxo confirma conversa com Ricardo Coutinho, Ligia Feliciano e Jackson Macedo para a formação da chapa que vai disputar o governo do Estado pela oposição.

**

O moído é grande.

**

E bote grande nisso.

**

Lembrando que o pleito é paruano.

**

Mas, como 2021 está findando…

**

Eu quero é ver o mar pegar fogo para comer peixe assado, dizia o saudoso Anacleto Reinaldo do alto da sua sabedoria.

**

Está dizendo aqui no computador que chove fraco em João Pessoa. Adonde, que não estou vendo?

**

Edmilson Lucena com livro quase pronto sobre a história da Câmara Municipal de João Pessoa.

**

Edmilson é funcionário de carreira da Câmara e conhece sua história como ninguém.

**

No entendimento de Hervásio Bezerra, a decisão de Ligia Feliciano é um rompimento, sim senhor, com o governador João Azevedo.

**

Mas Ligia garante que não rompeu.

**
Rompida ou não, ela está de um lado e o governador do outro.

**

Hervásio, querendo humlhar a vice: “Ela não tem nada a perder e ainda colabora nas eleições do filho e do marido”.

**

Não sei porque me lembrei daquela frase da bíblia: “Os humilhados serão exaltados”.

Você pode gostar também

10 Comentários

  • Reply Joaquim Furtado 14 de dezembro de 2021 at 06:01

    Vergonhoso papel dos nordestinos e forrozeiros que que foram se rastejarem aos pés de um presidente tão cruel com o povo brasileiro e de forma mais impiedosa com os mais sofrido desse pais. É rdiculo observar as posturas de algumas pessoas que adora ta puxando o soco de uma autoridade, mesmo que essa pessoas não vala um centavos furado.
    Vergonhoso vê esse tipo de postura.
    Foram celebrar mais uma conta da energia que veem ai pela frente para nós pagarmos. Os empresarios tomam emprestimos e nós pagaremos a conta.

  • Reply Hélio 14 de dezembro de 2021 at 08:03

    Tião, não se engane com alguns artistas. Antonio Barros e Cecéu, apesar do grande legado musical, participaram da última manifestação fascista a favor da ruptura institucional, aquela do mais recente 7 de setembro. Com base nisso, acredito que se pudessem, teriam participado desse evento com o presidente. Sobre Gonzagão, esse era fã dos militares. Pinto do Acordeon ia cantar na posse do presidente, não fosse os problemas de saúde. Então é isso, a classe artística que melhor representa o patrimônio cultural nordestino tem um lado na política, o qual acredito ser o pior.

  • Reply vinicius 14 de dezembro de 2021 at 08:21

    Antonio Barros e Cecéu são bolsonaristas e foram pra rua apoiar o presidente nas manifestações do dia 07 de setembro de 2021 em João Pessoa. essa notícia saiu em todos os portais de notícia da PB

    • Reply Sebastião 14 de dezembro de 2021 at 10:57

      Mas não foram desonrar o forró como esses daí

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 14 de dezembro de 2021 at 09:00

    Vendo aqueles senhores elogiando o presidente, fiquei triste e vermelho de vergonha, ver o poeta Amazan, chamando o bozzo de melhor presidente do brasil, é muito descaramento, e eu tinha esses caras como representantes de nosso forró, são verdadeiros bajuladores de plantão, não merecemos isso, que ele tenha partido e opção é outra coisa, mas ontem era dia de homenagear o forró, lamentável

  • Reply José 14 de dezembro de 2021 at 09:23

    A frase “eu não quero saber quem botou fogo no mar, eu quero é comer peixe frito” era dita por Jair Santana, o “repórter boca quente”.

    • Reply Sebastião 14 de dezembro de 2021 at 10:56

      É verdade, errei feio

  • Reply severino de maria 14 de dezembro de 2021 at 11:22

    Enquanto o excrementício faz centenas de nordestinos morrer de fome pela alta de alimentos e pela covid esses três paraibanos enxovalhando de cinismo e canalhice seus conterrâneos. Para o lixo eles e sua musica, para a lata de lixo

  • Reply Zé Bedeu 14 de dezembro de 2021 at 12:19

    Hoje joguei no mato os Lps e cds de Alcymar Monteiro.

  • Reply Edmundo dos santos Costa 15 de dezembro de 2021 at 14:31

    OS DEMAIS NÃO CONHEÇO, ENTRETANTO NUNCA IMAGINEI QUE “O PROFISSIONALISMO” DE AMAZAN CHEGASSE A TANTO. AGORA ENTENDO AS RAZÕES DAS FALAS DE MAZÉ E DE RONALDO CIPRIANO.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.