Destaques

Assessor do presidente da Anvisa é preso em Brasília

14 de junho de 2023

 

AGORA: Assessor do presidente da Anvisa é preso em Brasília 

Foto: Anvisa

A Polícia Civil prendeu o assessor especial da presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) Paulo Cesar do Nascimento Silva. A detenção ocorreu na sede do órgão.

Em nota, a Anvisa confirmou a prisão e a exoneração do assessor. A agência informou que desconhecia as denúncias contra Silva.

“Os agentes policiais receberam integral apoio da administração”, comunicou o órgão. “A Anvisa permanece à disposição das autoridades para prestar quaisquer informações necessárias, no melhor interesse da Justiça.”

Silva estava no cargo desde 2019 e trabalhava como assessor direto do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres. O funcionário tinha cargo comissionado e atuava nas relações governamentais.

A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal expediu o mandado de prisão em 7 de junho. A Divisão de Capturas e Polícia Interestadual da Polícia Civil foi responsável pela detenção.

O Tribunal de Justiça e a Polícia Civil do Distrito Federal não informaram os motivos da prisão. Alegaram que o caso está em sigilo

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.