Destaques

Campanha de João não vincula mais nome de Lula nas redes sociais e desestimula militância a votar no petista

8 de setembro de 2022

Faltando apenas 24 dias para as eleições de 02 de outubro de 2022, um fato chama a atenção dos paraibanos que tendem a votar no ex-presidente e candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera largamente o cenário no estado para o referido cargo é que os integrantes da chapa majoritária do candidato a governador João Azevêdo (PSB) integrada por Lucas Ribeiro candidato a vice-governador pelo Partido Progressista e sua candidata ao Senado a deputada estadual socialista Pollyanna Dutra, praticamente anularam referencias de pedido de voto ao petista.

Levantamento feito a partir das redes sociais dos candidatos da chapa majoritária de João Azevêdo até essa quinta-feira (08.09.2022), revelam que os mesmos ignoram qualquer pedido de voto ou defesa para com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva. A começar pelo atual governador e candidato à reeleição João Azevêdo o último post referente a Lula nas suas redes sociais foi no dia 28 de julho de 2022, quando do seu encontro com o também socialista Geraldo Alckimin. Confira: https://www.instagram.com/p/CgkuDimJ3hk/

De lá para cá nenhuma menção sequer um ‘botom’ com a imagem de Lula o governador tem nos seus eventos e posts divulgados, o que contraria o que ela firmava em janeiro deste ano, onde defendia veementemente o voto em Lula. “Eu já disse claramente que meu voto é no presidente Lula. Se você analisar, nenhuma candidatura traz esperança para o povo e, Lula traz isso”, dizia João em janeiro

A exemplo de João na desestimulação ao voto em Lula, seu candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (PP), não tem sequer um post com imagem ou referência a Lula nas suas redes sociais, que são atualizadas diariamente. Veja: https://www.instagram.com/lucasribeiropb/. Lucas é filho da senadora e presidente estadual do PSD Daniella Ribeiro, que também não tem nas suas redes sociais, nenhum post com alusão ao petista. (confira: https://www.instagram.com/daniellasenadora/). Lucas também é sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro que preside o PP que também ignora Lula nas suas redes sociais. (https://www.instagram.com/depaguinaldoribeiro/).

Nem mesmo a candidata ao senador pelo PSB que já foi filiada ao PT, partido onde foi prefeita de Pombal, faz alusões a pedido de voto a Lula nas suas redes sociais. (analise:  https://www.instagram.com/pollyannasenadora/). Vale ressaltar que o PP dos Ribeiros está apoiando nacionalmente a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, bem como que o esposa da deputada Pollyanna Dutra, conhecido como Barão é eleitor do presidente Jair Bolsonaro que cujo partido está filiado.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.