Destaques

Compras feitas pela Prefeitura de Princesa tiveram sua lisura atestada pelo Tribunal de Contas, diz prefeito

2 de fevereiro de 2022

Houve uma denúncia de supostas irregularidades na compra de testes de Covid e máscaras pela Prefeitura de Princesa Isabel.

Em consequência da denúncia, o caso chegou ao Ministério Público Federal, que, cumprindo seu dever de investigar, pediu que a justiça autorizasse uma busca e apreensão na Prefeitura.

A Polícia Federal, de posse do mandado judicial, fez as buscas e apreensões e levará o produto das buscas para análise do Ministério Público.

Depois dessas análises, o MPF decide se tem procedência ou não o que foi denunciado.

E somente depois de constatar, se constatar, é que oferecerá uma denúncia formal à Justiça.

E ainda há a possibilidade de a justiça aceitar ou não a denúncia.

E somente no caso de aceita-la é que começará o processo judicial.

Por enquanto não existe réu, culpado ou condenado, embora, em razão da espetacularização que essas operações causam, adversários do prefeito estejam fazendo a festa nas redes sociais, como querendo dizer que a partir de agora são todos farinha do mesmo saco.

É que, antes do atual prefeito, outros estiveram na Prefeitura e foram alvos de condenações por irregularidades praticadas na gestão. Condenações que até hoje pesam nos seus ombros.

Hoje, logo após a operação da PF, o prefeito Ricardo Pereira divulgou este vídeo.

Veja:

Também em nota divulgada logo após a operação, o prefeito lembrou que o Tribunal de Contas atestou a lisura das aquisições feitas pela Prefeitura. Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PRINCESA ISABEL PB, RICARDO PEREIRA DO NASCIMENTO, vem à público esclarecer notícias de uma operação ocorrida na manhã desta quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022, visando apuração de denúncia de alegado sobrepreço na aquisição para a Covid-19.

De Início esclarece que o Tribunal de Contas da Paraíba já apurou a denúncia, tendo se convencido que, além de não ter havido sobrepreço, a forma de aquisição foi a mais correta. Mesmo assim, o próprio prefeito, abriu mão de seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos, juntamente com a secretária de saúde, Sra. Francisca de Lucena Henriques, comunicando tal fato à Polícia Federal, Tribunal Regional Federal, Justiça Federal e ao próprio Ministério Público Federal, no intuito de solucionar da forma mais rápida possível eventuais dúvidas dos órgãos de controle acerca da correção dos atos praticados pela gestão do município de Princesa Isabel.

Toda a documentação relativa à aquisição sempre esteve disponível na página oficial para acesso de todos, estando o prefeito e secretária tranquilos quanto à apuração dos fatos, permanecendo à disposição das autoridades.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply luiz 2 de fevereiro de 2022 at 12:56

    Primeiro o escândalo público, depois a apuração.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.