Sem categoria

Dá pra engolir?

12 de janeiro de 2024

A pergunta que se faz é: como uma pessoa pode entrar armada num shopping?

Ali se reúne o povo ordeiro e pacato de uma cidade. E se reúne porque confia na segurança que, em tese, é oferecida pelos que lucram com a presença do povo.

Mas hoje, em Mangabeira, ficou provado que não se deve confiar na segurança desses estabelecimentos.

Um homem, armado com arma de fogo, entrou no Mangabeira Shopping, foi até a praça da alimentação e disparou contra uma mulher.

Matou-a.

E ainda fez reféns.

A Polícia chegou e o prendeu, mas a desgraça já estava feita.

Os donos do shopping divulgaram nota manifestando indignação.

Mas isso não basta.

Têm que explicar como pode um homem adentrar nas dependências de  um estabelecimento desse porte, armado, sem ser molestado pela segurança.

Nós sabemos que os modernosos tempos dispõem de equipamentos capazes de captar os mais ínfimos resíduos de vida humana ou não.

O espertalhão deixou de roubar nas lojas dos shoppings porque as lojas colocaram aparelhos eletrônicos nas mercadorias e nas portas dos estabelecimentos.

Só o shopping esqueceu de se prevenir contra invasores armados.

Dá pra engolir?

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 13 de janeiro de 2024 at 07:25

    AS MÁQUINAS DO CHOPINGUE SERVEM PARA ARRECADAÇÃO, DESDE O ESTACIONAMENTO. NÃO SÃO ÚTEIS PARA DETECTAR ARMAS. A INSTALAÇÃO DOS DETECTORES ATRAPAHARIAM O FLUXO MONETÁRIO ALÉM DE AUMENTAR OS CUSTOS COM A SEGURANÇA. EIS A MENTALIDADE DAS “ZELITES’! SE, OU QUANDO COMEÇAREM A MORRER PESSOAS “DE FAMÍLIA”, TALVEZ SOBREVENHAM AS PROVIDÊNCIAS. TODAVIA, INFELIZMENTE, O FATO OCORRIDO ME LEMBRA ACIDENTES COM AVIÕES, NUNCA OCORREM ISOLADAMENTE. GOSTARIA DE ESTÁ ERRADO.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.