Os Campeões da Informação

Da Série Os Campeões da Informação: Ivan Bezerra, o cronista boêmio

10 de maio de 2020

 

Ivan Bezerra possuía uma Brasília que o levava às serestas das sextas em diante. Saía da redação do Correio para esses encontros boêmios com os amigos e com a música,depois de deixar nas páginas do jornal as análises precisas e incomparáveis sobre o futebol da Paraíba.Antes do jornal, brindava os ouvintes da sua amada Tabajara com os mais detalhados e incontestáveis comentários futebolísticos pelas ondas sonoras da Rádio Tabajara, sua primeira casa.

Foi assim que conheci Ivan, o Ivan da redação, irreverente, boêmio, apaixonado pelas coisas boas e, acima de tudo, um homem sem maldade.

Dele contava-se coisas engraçadas,eu mesmo contei várias. Uma delas se reporta a festa de Sapé, após animado jogo, na casa do prefeito. Os radialistas, convidados de honra, se dispuseram ao redor da piscina que ficava nos fundos da suntuosa residência e aproveitaram para beber até não poder mais e a tomar banho, para tirar o efeito da perigosa.

Ivan, de tanto beber e tomar banho, desmaiou. Chamaram o médico. O sisudo profissional abaixou-se ao lado do moribundo, arregaçou-lhe o olho e diagnosticou, sem a menor dúvida:

-Morreu.

Foi corrigido por João Camurça:

-Doutor, veja o outro olho, porque este que o senhor analisou é o de vidro.

Ivan Bezerra morreu no meio da tarde do dia 11 de maio de 2018, aos 85 anos. Não aparentava a idade que tinha. Parecia o mesmo menino que conheci na redação do Correio.

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.