Política

Deputados que chamaram Lula de ladrão poderão ser cassados

22 de dezembro de 2023

O líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PT-PR -foto), declarou nesta quinta-feira (21) que vai protocolar representação no Conselho de Ética para pedir a cassação dos parlamentares que atacaram o presidente Lula e a ministra do Planejamento, Simone Tebet. O deputado petista ainda afirmou que o processo contra Nikolas Ferreira (PL-MG) chegará ainda hoje ao colegiado. Os ataques ocorreram durante a cerimônia de promulgação da reforma tributária, na tarde de quarta-feira (20).

“Conselho de Ética e cassação! Já estamos com os vídeos dos ataques ao presidente Lula e à ministra Simone Tebet ontem na Câmara. Cada deputado desqualificado que ontem xingou e agrediu será processado no Conselho de Ética. Hoje já chegará do Nikolas Ferreira”, disse Zeca em publicação no X, antigo Twitter.

Deputados da oposição, como o mineiro, entoaram cantos de “o ladrão chegou” e ‘“Lula ladrão, seu lugar é na prisão” no momento em que o presidente subiu ao palanque do plenário. A atitude é entendida por Zeca Dirceu e outros parlamentares governistas como quebra de decoro, infração passível de cassação do mandato se for do entendimento do Conselho de Ética.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.