Deputados tornam Festa das Neves e Procissão da Penha Patrimônio Histórico e Imaterial da Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (14), projetos de Lei que tornam a Festa das Neves e a Procissão da Penha Patrimônio como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Estado. Entre as matérias analisadas, os deputados votaram pela manutenção de vetos e também pela aprovação de requerimentos.

“A Festa das Neves e a Procissão de Nossa Senhora da Penha se entrelaçam com a própria história de João Pessoa. Ambos os eventos aquecem a economia local, ressaltam a religiosidade do nosso povo e reúne uma imensa quantidade de pessoas”, observou a deputada Cida Ramos, autora dos projetos.

Os deputados também aprovaram a realização sessão especial com o intuito de comemorar o aniversário de 40 anos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na cidade de Cajazeiras. O texto foi proposto pela deputada Doutora Paula.

Preocupados com a situação hídrica do Estado, os deputados aprovaram também a realização de debate, em audiência pública, a respeito da manutenção da Transposição do Rio São Francisco. A solicitação foi apresentada pelo deputado Moacir Rodrigues.

1 Comentário On Deputados tornam Festa das Neves e Procissão da Penha Patrimônio Histórico e Imaterial da Paraíba

  • Me admiro como esses nobres “trabalhadores” se preocupam com a população. Não estou aqui dizendo que a procissão da Penha e a Festa das Neves não mereçam, mas com tanta coisa a ser resolvida, melhorada, realizada, esses nobres Senhores se preocupam com esse tema ou então em defender seus “políticos de estimação”. Temos muito que aprender na hora de votar.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles