Sem categoria

Deu em Zé Duarte: Presidente do TRE-PB admite adiamento por até 2 meses, mas não aceita prorrogação das eleições municipais de 2020

7 de abril de 2020

TRE-PB

Na manhã desta segunda-feira (06), o desembargador José Ricardo Porto, presidente do TRE-PB, concedeu entrevista ao jornalista Walter Santos, do Portal WSCOM, que passamos a replicar em toda a sua plenitude.

O desembargador José Ricardo Porto revelou que a depender do estágio do novo coronavírus em junho possa até indicar adiamento das eleições municipais de outubro para novembro ou dezembro, mas nunca prorrogar mandatos.

Para o desembargador, não dá para ignorar os efeitos da coronavírus na vida das pessoas, no caso específico do Estado da Paraíba, por isso a flexibilidade do ajuste de data, entretanto, sem adiamento do processo eleitoral.

“Adiar as eleições significa um atentado ao Estado Democrático de Direito por interferir no equilíbrio de oportunidades enquanto alternativas podem resolver o processo eleitoral”, afirmou.

PROPOSTAS ALTERNATIVAS – O dirigente informou que vai à próxima reunião do Colégio de Presidentes com uma lista de propostas para exame do colegiado.

Ele vai propor que inexistam comícios e carreatas, além de extensão do horário de votação das 7 às 19h para dar mais tempo de votação, além de álcool gel, máscaras para eleitores desprovidos.

Ascom/TRE-PB

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply LAVOISIER 7 de abril de 2020 at 16:06

    Com um cenário de Pânico e incertezas que as pessoas estão vivendo com essa pandemia, aí me vêm um desembargador falar em estado democrático de direito? Pelo amor de Deus! Isso no mínimo é ridículo!

  • Reply Sebastião Pereira Urtiga 7 de abril de 2020 at 20:46

    Uma excelente oportunidade de o STE institucionalizar as eleições virtuais no Brasil, iniciando já em 2020, com eleições para prefeitos e vereadores. É constitucional, uma vez que a justiça ja usa, é viável tecnologicamente, além de que teremos com a ajuda financeira liberada aos brasileiros, devido ao coronavírus, um banco de dados atualizadissimo e é, com certeza, infinitamente mais econômica financeiramente, do que as eleições praticada atualmente, no Brasil. Fica a dica!

  • Reply Sebastião Pereira Urtiga 7 de abril de 2020 at 20:55

    Chegou a hora de o Brasil institucionalizar as eleições virtuais, iniciando em 2020 para as prefeituras e camara de vereadores, é viável tecnologicamente e extremamente econômica. Fica a dica!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.