Destaques

DOMINGUEIRAS DO TIÃO

20 de junho de 2021

UM DOMINGO TRISTE

Não há como começar as Domingueiras sem falar das 500 mil pessoas que a Covid levou. Aliás, não são mais quinhentas, tem mais 845  do dia de ontem. Esquecer isso é querer tapar o sol com a peneira da indiferença. E indiferença não é sentimento para qualquer um. É para um presidento que, mesmo diante dessa fatalidade, foi às redes sociais elogiar a polícia embrenhada nas matas de Goiás atrás de Lázaro e não tocou no assunto dos mortos da Covid.

Não tenho como esquecer os tantos amigos e conhecidos levados pelo vírus. Pessoas que até ontem estavam por aqui a trocar idéias e encurtaram sua existência na terra porque não tiveram a chance de escapar, tomar uma vacina, driblar o endiabrado.

Hoje é um domingo sombrio, triste, de muitas saudades e incontidas revoltas. Saudades dos que se foram e revolta com a falta de sentimentos de alguns que se acham iluminados. Na verdade são. Não pelos raios divinos do céu e sim pelas chamas vorazes do inferno.

 

CUNHADO NA RUA

Mas a vida continua e gente deve vive-la como for possível. E se possível protestando, como protestou meu cunhado Marcondes Marques no meio das ruas de Campina, ontem, endossando o “Fora Bolsonaro”.

 

MAGUILA NO CHURRASCO

Logo cedo Maguila  ligou, Ramon Moreira também. Ambos e mais os familiares escondidos no Sítio da Gruta em Bananeiras, assavam um carneiro e perguntavam se eu queria comer um pedaço. Respondi que iria, mas só quando a vacina aparecer e botar o Covid pra correr.

 

BIGU E A GALINHA

A mesma coisa disse pra meu amigo Bigu de Jacumã, aqui na imagem agarrado a uma linda e maravilhosa garrafa de cachaça. É que ele tem uma galinha de capoeira na panela esperando a minha chegada. E eu mais uma vez adiei e prometi para breve uma visita, mesmo se a galinha azedar.

 

OTACILIO E O TOICIM

Lá depois de Bigu, nas matas de Carapibus, onde se esconde, Otacílio Trajano foi flagrado torrando toicim de porco no caco para fazer tira gosto de torresmo. Não preciso dizer que era para tirar o gosto com a legítima Rainha de Bananeiras.

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply Delfos 20 de junho de 2021 at 07:58

    No protesto contra o Bolsonaro,
    ontem, em Salvador, houve uma
    encenação do julgamento do
    presidento pela acusação dos
    crimes cometidos na pandemia.
    Preciso dizer a decisão dos srs.
    jurados? Acho que todos sabem!
    E a sentença ? Digamos que ele
    passaria um bom tempo em um
    hotel pouco convidativo, mas com
    muita aglomeração do jeito que
    ele gosta.

    JÁ em Manaus, o protesto contou
    com a presença de um jumento
    devidamente ornamentado com
    uma faixa exclusiva

    Um ponto em comum em todos
    os protestos; todo mundo usando
    máscara!
    Além, é claro, do lema: VACINA NO
    BRAÇO, COMIDA NO PRATO.
    FORA ….FORA…FORA…..

    O Jornal Nacional, além de um
    editorial, fez uma longa matéria
    sobre os protestos.

    A GloboNews fez entrada ao vivo
    durante os protestos.

    A CNN, eu não sei e nem procurei
    saber. Depois do dono da emissora
    postar nas redes sociais defesa do
    tratamento precoce, a audiência
    aqui em casa está suspensa.
    E se nem o Colombo aguentou mais
    o Alexandre Garcia…….
    .

  • Reply Delfos 20 de junho de 2021 at 08:33

    COVID / NORDESTE

    APENAS 2 ESTADOS DA REGIÃO
    ESTÃO COM O NÚMERO DE CASOS
    EM ALTA: CEARÁ E PARAIBA.

    MAS TAMBÉM COM AS MEDIDAS
    SANITÁRIAS ESTILO SANFONA,
    O RESULTADO NÃO PODERIA SER
    OUTRO.
    ESPECIAMENTE COM A VACINAÇÃO LENTA, GRAÇAS AO DESCASO DO
    GOVERNO BOLSONARO.

    USE MÁSCARA!
    PROTEJA A SUA VIDA E A DOS OUTROS!

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 20 de junho de 2021 at 09:33

    Domingo triste, com cara de luto, com cara não, de luto.

  • Reply Tarcísio Neves 20 de junho de 2021 at 10:35

    O crepúsculo de um verme!

    Meu amigo Tião Lucena, você tocou num assunto que provocou dor e tristeza para 500 milhões de famílias brasileiras. A morte de entes queridos levados por esse vírus maldito chamado Covid-19.

    Tudo isto graças a um sujeito canalha, negacionista, neofascista e neonazista que atende pela alcunha de Jair Bolsonaro.

    Fico ainda mais decepcionado quando vejo um médico paraibano que aceita ser conivente com os crimes de omissão repetidos por este genocida.

    Fingir que não vê o transgressor é ser conivente e faltoso, além de moralmente covarde. Servir ao governo de Bolsonaro transformou Marcelo Queiroga num desmoralizado do
    tamanho do seu chefe.

    Bolsonaro não passa de um verme, e representa tudo o que há de mais podre na política. Mas o ocaso está vindo a galope.

    Ao elogiar as polícias de Brasília e de Goiás em detrimento do respeito às famílias que choram os seus mortos, ele ratifica o modelo de incompetência que seu governo é especialista.

    Trezentos homens armados e de helicóptero serem humilhados por um relés marginal criado na savana é o mais patético modelo de uma tragicomédia de tirar o fôlego às gargalhadas.

    Mas eu fiquei sabendo que agora vão chamar o Rambo para pegar o sujeito. Bolsonaro, considerado um militarzinho de quinta, que manchou o verde oliva do exército brasileiro, sugeriu trazer também o exterminador do futuro.

    Patinando na perdição de sua boca maldita, cujas palavras são sempre proferidas pelo engenho de um cérebro psicopata, Bolsonaro atrai para si o apoio contumaz de canalhas e maníacos que, de tão imbecis acreditam que essa praga daninha se trataria de um mito, quando não passa de um instrumento do mal, de mente carcomida, cancerígena, cataplasmática.

    Um alienígena expelidor daquela gosma verde imunda, fétida e destruidora.

    Mas as urnas o esperam em 2022, porque o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira é outro canalha covarde, cooptado pelo genocida para dar sustenção a um governo fracassado, até hoje não teve coragem de abrir um processo de impeachment, embora os pedidos se colecionem aos montes nas prateleiras corruptas e empoeiradas da Câmara.

    E se a Câmara dos Deputados não faz o seu papel, só mesmo o voto consciente será capaz de chutar este cachorro vira lata da cadeira do Planalto.

    Mas dessa vez ele não terá a seu favor o Golpe da Facada que o elegeu em 2018. Não terá aquela estratégia de marketing baixa que transformou um criminoso em presidente da República – produtor contumaz do crime de omissão.

    No mais, só temos que nos solidarizar com as famílias que sofregamente choram os seus mortos.

    E torcer para que o voto tire este vagabundo do poder. Afinal, ele nunca trabalhou, e nunca passou de um político profissional que sempre usou a política como um monopólio de sua família.

    E hoje, quer transformar o exército brasileiro numa propriedade particular sua. Foi este o estágio que o Brasil alcançou, tendo como presidente da República um canalha, imbecil, analfabeto, ignorante e fascista.

    Traiu o próprio exército. O que esperar de uma praga daninha como esta?

  • Reply Tarcísio Neves 20 de junho de 2021 at 10:42

    Com o perdão da digitação. 500 mil mortes!

  • Reply Chico Oliveira 20 de junho de 2021 at 12:08

    OXENTE! Essa foto de Otacílio Trajano é atual? Eu acho que ele teve um upgrade. Por que na última vez que avistei, ele parecia bem mais amarrotado. E olha que faz uns 18 meses que não o vejo. Mas graças a Deus por ele estar bem. O cabra é bom e sabe das coisas, públicas e privadas. Saúde e paz.

  • Reply Josivaldo Gomes Pereira 20 de junho de 2021 at 15:12

    Bolsonaro 2022 esquerdistas vão para Venezuela

  • Reply valderedo elpidio dos santos 20 de junho de 2021 at 18:02

    Pessoal, essa doença é mundial, temos que nos adaptar a ela. ninguém tem culpa, todos países foram contaminados.
    Ficam procurando chifres na cabeça de cavalo.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.