Sem categoria

Domingueiras do Tião

26 de fevereiro de 2023

O BLOG ENVERGOU, MAS NÃO QUEBROU

Hoje o blog acordou em silêncio, sem poder fazer a sua sessão bacurau. Logo cedo, pelas três e meia da madrugada, fui ao computador fazer o que sempre faço, mas não encontrei ressonância no blog. Em vez disso me informavam que eu precisava fazer isso e aquilo, porque teria acontecido algo misterioso que só aos mais inteligentes é dado o poder de aquilatar.

Apelei, como sempre faço, para Delano Marçal e ele, depois de muita luta, conseguiu tirar o blog da cadeia e faze-lo vivo outra vez.

Mas foi bom. Deu pra sentir o quanto ele faz falta.

Rubens Nóbrega, o mestre, foi um dos primeiros a perguntar pelo sumido. E recebi dele a informação de idêntico acontecido com o portal de Abelardinho.

Pedro Macedo se queixou da demora, dizendo que estava sem poder compartilhar as notícias como sempre faz. E Chico Pinto, aperreado, mandou esta mensagem: “Acorda que já é domingo!”.

Sem contar com a preocupação de Ramalho Leite, achando que eu estava doente.

Mas todos escapamos, estamos aqui, não tão firmes e nem tão fortes, mas escapando na medida do possível.

 

NIVER DE DIÓ

O que mais me incomodou com a ausência das Domingueiras foi a impossibilidade de registrar o aniversário do meu amigo Dió, marido de Lourdes Fogueteiro, companheiro das infâncias vividas na inesquecível Rua do Cancão.

Dionísio de Vitalina, o menino de ontem, o setentão de hoje, feliz e risonho, chegando a uma idade que Chico Pinto cataloga como perigosa, já que, segundo o famoso Cabo Duca, “de 80 que chegam aos 70, somente dois completam 80 anos”, mas esse perigo Dió não corre, tanto é verdade que alcançou os 70 sem uma prega sequer.

 

A NOVA ASPAS

Foi bonito ver, na festa de inauguração das reformas da sede da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba, o congraçamento entre o presidente atual, Flávio Lacerda e os ex-presidentes Assis Camelo e Sanny Japiassu.

 

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Jair Cesar de Miranda coelho 28 de fevereiro de 2023 at 15:49

    Ilustre amigo jornalista jurista e escritor Tião Lucena. Realmente informativo útil e didático blog só o teu mesmo. É minha segunda leitura diária. Grande abraço.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.