Domingueiras do Tião

Estou lendo um livro lindo. Bem escrito, singelo e tão gostoso que leio devagar, bebendo letra por letra, somente para não terminar ligeiro.Falo de “Pelos caminhos do céu e da terra”, da escritora Marina Frazão(foto), esposa do conterrâneo Pedro Frazão, brigadeiro da aeronáutica e herói dos meninos do meu tempo, que faziam festa nas ruas de Princesa quando o avião por ele pilotado cruzava os ares da cidade pequenina anunciando a sua chegada.

O livro se propõe a contar a vida desse herói de todos nós, mas faz mais, muito mais. Narra a história de Princesa, conta, com doçura, a revolta de trinta e desenterra personagens que, com a morte, ficaram relegadas ao esquecimento.

Uma leitura obrigatória para todos aqueles que amam Princesa e gostam de ler o que é bom.

Niver de Sebastião Gerbase


O aniversariante da semana foi meu amigo e companheiro de faculdade,Sebastião Gerbase. Auditor do Fisco Estadual aposentado, Gerbase ou Bazinho, como o chamamos, chegou aos 73, mas nem parece, tanto não parece que, mesmo nessa idade, não tem uma prega.

A festa foi na intimidade da família, mas dizem os que tiveram o privilégio de participar que a galinha de capoeira deu no meio da canela, o bode assado encheu os ares com seu cheiro de carne assando e a cachaça consumida deu para embebedar meio mundo de gente.

Tudo isso aconteceu na bela chácara onde ele mora, nos arredores de Mamanguape.

Geordim advogado


Recém formado e aprovado com louvor no Exame de Ordem da OAB, o jornalista, blogueiro, tampa de furico e agora advogado Geordim Filho está inaugurando escritório na Capital e no Cariri.

Inteligente e de muitos amigos, Geordie vai brilhar com certeza e em poucos meses estará rico, com carro importado de luxo e só bebendo doze anos.

Mas ele merece, podem ter certeza.É bom caráter e quem tem caráter hoje em dia,tem tudo.

Uma dúvida que me atormenta


Ontem houve visita de políticos ilustres da oposição a Princesa.A motivação foi o aniversário da ex-deputada Flora Diniz, transformado em ato político como é natural acontecer em Princesa.

A política em Princesa é tão explosiva que até em enterro ela se apresenta.

Minha tia Jovelina, por exemplo, que passou a vida inteira votando num grupo político,não teve a honra de contar, no seu enterro, com as presenças dos seus eternos amigos somente porque, naquela época, o sobrinho dela, no caso eu, estava alinhado com o outro grupo político adversário.

Meu eu falava de uma dúvida atroz.

É que ouvi,na coletiva que o grupo visitante concedeu, alguém dizer que o deputado João Henrique e sua honrada esposa, dona Edna, tinham levado benfeitorias para Princesa.
Alguém sabe enumerar pelo menos uma, além da rádio que ele comprou de Aloysio Pereira e ainda hoje não passou para o seu nome?

Uma cantora paraibana


Camila Holanda começou a carreira na música católica aos 15 anos. O primeiro álbum “ Te imitarei” da cantora, foi lançado na capital paraibana em um show do Padre Fábio de Melo. Com apenas 18 anos, tem um livro religioso “Camilinha e a história do rosário” direcionado para o público infantil, que é distribuído pela Comunidade Canção Nova.

A jovem ficou conhecida internacionalmente após atingir 1 milhão e meio de visualizações na fanpage “Papa Francisco Brasil” interpretando a música “Eu sou de Nossa Senhora” de Carlos Renê, o que ganhou destaque pelo site de notícias aleteia.org em 7 países da Europa. Em 2017 ficou entre as 30 melhores cantoras católicas no rancking mundial.

Em Outubro, Camila Holanda assinou contrato com a gravadora Sony Music, e lançou no último dia 19 o videoclipe do novo single “Lugar Seguro”. O clipe foi produzido em Niterói no Rio de Janeiro pelo diretor publicitário Hugo Pessoa. “Foram muitas noites de sono, comprometimento e ansiedade. Mas, ver o clipe pronto e tantas pessoas sendo alcançadas através da música é motivo de gratidão. Tudo valeu a pena, tudo é válido para que a boa nova seja espalhada e espero que o meu novo clipe seja instrumento de Deus para alcançar os corações sedentos”, diz Camila.

O vídeo clipe está disponível no canal oficial Camila Holanda na VEVO e a música pode ser ouvida nas plataformas digitais de streaming.

2 Comentário On Domingueiras do Tião

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste