Sem categoria

Estou perdendo a paciência

17 de maio de 2018

A idade está me trazendo a impaciência. Estou sem paciência e enjoado de ver, ler e ouvir tantos canalhas posando de bons moços. Eles me causam dor nas tripas, enjôos, falta de ar e, claro, impaciência. Dá vontade de mandar todos eles tomar onde o velho Quinca tomava toda boca de noite. Mas aí fico indeciso, pois de repente algum deles pode gostar da sugestão e obedecer.

Agora mesmo leio numa das telas da mídia um certo político pregando a moralidade pública e se escandalizando com o que ele qualifica de “o maior escândalo do Brasil”.

E quem é esse político?

Um sujeito esperto demais, que sempre viveu às custas de sinecuras, acostumado a ganhar dinheiro público sem trabalhar e cumplice da bandidagem engravatada que grassa por aí.

Aí eu fico sem paciência.

Como ler, ouvir e testemunhar essas manifestações demagógicas sem perder a paciência?

Por isso estou pensando em me aposentar.

Ficar longe dessa corja, desses bandidos travestidos de santos, morar no mato, sem luz, sem televisão, sem celular e sem carteiro, tendo ao meu lado apenas uma garrafa de cana e uma lata de sardinha para tirar o gosto da marvada.

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply LAVOISIER 17 de maio de 2018 at 14:53

    É o pior é que vários veículos de comunicação propagam e replicam as falas desses demagogos hipócritas.

  • Reply Stela maris mariano silva 17 de maio de 2018 at 15:03

    Não é a paciência boy! É porque falta caráter nesses fulanos mesmo!

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 17 de maio de 2018 at 15:06

    …E MEIA DÚZIA DE VIRA-LATAS PARA FAZER MAIS ACONCHEGANTE E SELETA , A COMPANHIA.

  • Reply Cavalcanti 17 de maio de 2018 at 15:33

    É o pior nisso tudo é vê um Calheiros, um Aécio um presidente do senado, da câmara, uns quinze que Gilmar Mendes colocou na rua, todos mamando do governo sem sofrerem nada, eu não sou petista porém só tou vendo petistas presos, porque Moro não manda pra cadeia os ladrões do PSDB do DEM e do PMDB, porque será?

  • Reply Candieiro 17 de maio de 2018 at 17:58

    E POR FALAR EM NÓ NAS TRIPAS……

    DO 247: FHC coordena manifesto das forças golpistas .

    247 – Após apoiar o golpe parlamentar de 2016 que alçou Michel Temer ao poder, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso volta a articular uma nova movimentação para tentar unificar os partidos do chamado “centro”. Ele é um dos avalizadores do manifesto intitulado “Por um polo democrático e reformista” – que envolve lideranças do PSDB, MDB, DEM e PTB – visando criar um palanque único para disputar a eleição presidencial de outubro.

    O manifesto, que será lançado no final de maio, tem dentre seus signatários o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) e o secretário-geral do PSDB, deputado Marcus Pestana (MG). A articulação vem na esteira da movimentação do DEM que tenta firmar uma aliança para barrar uma possível união entre o MDB e o ex-governador e pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin.

    A articulação encabeçada por FHC foi definida em uma reunião realizada na semana passada na casa do Heráclito Fortes (DEM-PI), em Brasília. O encontro teve a participação do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann (PPS-PE), do ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM-PE) e dos deputados Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Benito Gama (PTB-BA) e Danilo Forte (PSDB-CE).

    “Depois do lançamento, vamos buscar em junho bilateralmente cada um dos candidatos. Esse campo vai dos liberais, como João Amoedo (Novo) e Flávio Rocha (PRB), passa por Paulo Rabelo de Castro (PSC), Rodrigo (Maia), Alckmin e Alvaro Dias (Podemos) – e, no limite, vai até a Marina Silva (Rede)”, disse Pestana ao jornal O Estado de São Paulo.

    Segundo o manifesto, a eleição de outubro deverá ser a “mais “complexa e indecifrável” dos últimos tempos. Apesar de não citar nomes, o documento ressalta a possibilidade de uma polarização entre um candidato de esquerda e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). “À direita, se esboça o surgimento inédito de um movimento com claras inspirações antidemocráticas. À esquerda, um visão anacrônica alimenta utopias regressivas de um socialismo autoritário”, destaca o texto que ainda afirma que a união dos partidos de centro é necessária para evitar o espelhamento “em experiências desastrosas como a vivenciada pelo povo venezuelano”. O manifesto também prega a necessidade da Reforma da Previdência.

  • Reply Mestre Chico Barão 17 de maio de 2018 at 18:23

    Tão planejando colocar em João Pessoa um cabaré só de boiolas para atender esses ditos cujo!

  • Reply Almir 17 de maio de 2018 at 20:04

    Está pensando em se aposentar? Então cuide logo, antes que os golpistas joguem a idade mínima pra 115 anos. Eles não se aposentam, pois são todos coronéis. Não se importam conosco.

  • Reply Chico 18 de maio de 2018 at 06:22

    Pois Tião o que me doí é a complacência da massa porque facilmente acreditam e engole sorrindo o que eles querem , conseguiram enfiar na cabeça até de uns pseudos intelectuais que o mal é da política não dos cabras safados que vivem usando-a como meio de mistificação do povo para se se dar bem mas como a globo habilmente tirou do povo brasileiro a visão critica,sobrou para aqueles que não tem medo de pensar a revolta .Eles se infartam pelos excessos de prezeres, e os conscientes por não suportarem tantas injustiças e miopia de um povo.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.