opinião

Exoneração de Fábio Maia consolida rompimento de João Azevedo com Ricardo Coutinho

27 de novembro de 2019

Por Flávio Lúcio

 

João Azevedo resolveu mostrar de vez as faces da traição e assumir publicamente o rompimento com Ricardo Coutinho, que foi o principal responsável pela eleição do atual governador.

A exoneração de Fábio Maia da Secretaria Executiva de Planejamento é um daquele fatos cujo simbolismo não pode mais deixar dúvidas sobre as intenções do atual governador em relação a Ricardo Coutinho. Fábio Maia em momento algum deixou de explicitar sua lealdade ao ex-governador, com demonstrações públicas de afinidade.

E é uma demonstração para acabar com as ilusões dos que ainda cultivavam a vã esperança de uma mudança de posição de João Azevedo, que se muda de mala-e-cuia para outras paragens, para a companhia da velharia política que o povo da Paraíba imaginou estar, aos poucos, se livrando.

É sempre bom registrar que Fábio Maia foi um dos mais ativos entusiastas da candidatura de João Azevedo ao governo na eleição passada, mas ele não foi a primeira vítima desse tipo de mesquinharia. Nem provavelmente será a última. Waldson Sousa foi o coordenador-geral da vitoriosa campanha de 2018 e foi um dos primeiros a serem deixados pelo caminho por João Azevedo.

Que a Paraíba saiba que não apenas Ricardo Coutinho, o PSB e todo o campo progressista que em 2018 foi às ruas para eleger João Azevedo foram traídos. Todo o povo paraibano é vítima dessa traição, os que foram que foi às urnas para dizer um sim à consolidação dos avanços conquistados nos últimos oito anos, e um não ao passado, que volta ao poder agora pelas mãos de João Azevedo.

As lições da experiências calam fundo na alma do povo. E dessa traição ele jamais esquecerá.

Abaixo, a carta de Fábio Maia escreveu após saber da exoneração.

Nunca precisei de cargos para ter meus posicionamentos políticos e ideológicos

Eu tenho convicção de que a vida é feita de escolhas e de consequências decorrente destas. Fiz a minha e faria de novo quantas vezes fossem necessárias.

Fiz parte da gestão do PSB que transformou a história desse Estado, participando da construção e execução de projetos que transformaram a Paraíba e a vida dos Paraibanos, e que deram, inclusive, destaque nacional ficando a Paraíba entre os 10(dez) estados brasileiros no Prêmio Excelência em Competitividade por dois anos seguidos.

Eu sempre estive pronto para o que fosse necessário ideologicamente no PSB. Ao lado da maior liderança política da Paraíba, o ex-governador Ricardo Coutinho e outros companheiros comprometidos com a causa e não com cargos, transformamos um cenário histórico de descaso e desrespeito com o povo numa realidade em que o poder fosse compartilhado com os paraibanos e paraibanas, através de uma gestão ousada, participativa, inclusiva e atuante que teve sempre as políticas públicas afirmativas como norte.

Foi esta gestão exitosa que teve papel determinante para que o povo da Paraíba votasse na continuidade do projeto do PSB em 2018. No entanto, essa parte decisiva da história tornou-se uma amnésia daqueles que de fato defendem outros horizontes e, principalmente, interesses pessoais e não republicanos.

Nunca precisei de cargos para ter meus posicionamentos políticos e ideológicos. Construí minha trajetória na base sólida das lutas, movimentos sociais e sindicais. Prefiro a dúvida momentânea do que vivemos a certezas que eles pensam que têm.

Estou do lado certo e das pessoas corretas. Aos companheiros de estrada, de luta e semeadores de dias melhores, nos encontraremos nas caminhadas futuras das ruas. Não teria como fazer outra escolha, pois preciso dormir tranquilo, andar com a espinha ereta, o peito aberto e a consciência tranquila.

“Eu Passarinho, eles Passarão”.

Adelante!

Fábio Maia

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply JOSÉ FRIRE 27 de novembro de 2019 at 12:13

    Pedi muito pra minha pequena família votar nesse projeto de Ricardo Coutinho…Espero que João não se alinhe aos opositores dele mesmo!

  • Reply paulo Thadeu 27 de novembro de 2019 at 12:58

    Esse João Azevedo é Cassista doente. kkkkkkkkkkkkkkk

  • Reply Valmir gomes 27 de novembro de 2019 at 13:05

    e Tião eu sempre falei aqui, que conspiração foi começada lá atrás ,só resta saber e tempo dirá quem idealizou a conspiração , pensando eles que o mago estaria só , não ledo engano o povo da Paraíba e João pessoa vão dar a resposta , viu Sr. bonachão com cara de gente boa mas no fim e lobo em pele de cordeiro, lembro que na campanha ele falava que o pai tinha lhe ensaiando caráter ,honestidade, gratidão, mas infelizmente ele ensinou mais vc ,vc mesmo bonachão não aprendeu. e segura o mago ele vem aí como um trem bala para passar o rodo nesta corja.

  • Reply Sérgio Sena 27 de novembro de 2019 at 14:32

    É triste essa situação. Quando temos a chance de ver nosso estado avançar mais e mais, acontece esse tipo de coisa. Ricardo lutou contra tudo e contra todos da velha política, mas agora leva uma rasteira dessa. O povo dirá quem está certo num futuro próximo.
    Estarei sempre ao lado do povo…

  • Reply Mercia de Fatima 27 de novembro de 2019 at 14:51

    Traira do cão. Ele vai receber a resposta nas urnas. Haja propaganda do giramundo, colegios reformados etc… tudo herança do trabalho de Ricardo, pensa que o povo é besta. … o programa giramundo já faz tempo que Ricardo lançou e por ai vai. Vai acelerar as cirurgias graças aos hospitais que Ricardo construiu e reformou.

  • Reply eugenio pacelli 28 de novembro de 2019 at 05:13

    Bando de traira

  • Reply Matheus 28 de novembro de 2019 at 14:12

    É uma traira , mas vamos dar resposta. RC vem aí……..

  • Reply Paulo de França 3 de dezembro de 2019 at 19:35

    Boa noite sou vereador atual do psb aqui na cidade de piloeszinho no agreste paraibano quero mostrar minha tristeza pelo o rompimento mais TB quero falar que continuou no projeto que revolucionou o nosso estado estou com vc Ricardo permaneço no projeto que abriu as portas não só pra mim e sim para o povo paraibano sou psb raiz não nutela.
    Quero aqui mandar um abraço a vc Ricardo e dizer que no futuro bem próximo estaremos juntos passando para população o projeto que revolucionou o nosso estado. Mais uma vez um abraço do seu amigo e corregionario Paulo de França vereador do psb e do povo.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.