Destaques

Fiscalização notifica 10, autua 2 e interdita 1 estabelecimentos por promoverem aglomerações

10 de maio de 2021

Apesar de todo o apelo das autoridades de saúde em relação ao comportamento preventivo ao coronavírus, algumas pessoas seguem ignorando tais recomendações. Exemplo disso é o que ocorreu neste fim de semana em alguns estabelecimentos da Capital. Por esse desrespeito aos decretos municipais e estaduais, 10 estabelecimentos foram notificados, dois alvos de autuação e um chegou ao ponto de ser interditado.

A fiscalização foi realizada em estabelecimentos das zonas Norte e Sul, na sua grande maioria, bares e restaurantes. “Apesar de toda divulgação das normas de prevenção nos meios de comunicação, nossas equipes flagraram vários estabelecimentos que insistiram em ir de encontro ao que as autoridades da saúde pública recomendam, com relação ao combate à Covid-19”, revelou Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Esse trabalho executado pelas equipes de fiscalização deve continuar em João Pessoa, para que a população fique protegida e, também, no sentido de que os estabelecimentos estejam sempre trabalhando de acordo com os decretos e normas sanitárias vigentes.

Próximos passos – Conforme informações da Gerência de Vigilância Sanitária da SMS, as próximas ações da fiscalização ficarão mais rigorosas e deverão, em caso de descumprimento às normas, aplicar as multas e sanções previstas na Lei em vigor.

“Nosso próximo passo é partir para a aplicação de multas e penalidades, para garantir o rigoroso cumprimento às normas previstas na Legislação e nos decretos e a saúde da população”, revelou a gerente da Vigilância Sanitária da SMS, Renata Alves.

Recomendações no combate à Covid-19:
-Uso de máscara de proteção cobrindo o nariz e a boca;
-Lavar sempre as mãos com água e sabão;
-Manter distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os indivíduos;
-Usar álcool em gel 70% para higiene das mãos e objetos pessoais.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.