João Gilberto está morto, o sábado morreu antes

Kubi  Pinheiro 

Estou nessa idade em que ainda exploro os limites do mundo, os limites que me cabem. Nunca pensei que João Gilberto ia bem mais. Já estava velho e sofrido. Também estou na idade de ter ou não razão, por isso, sou todo ouvidos em silencio. João Gilberto está morto. Fiquei triste. O sábado morreu antes.

Quando li a notícia de sua morte, fui olhar o jardim, um silencio, mas o vento batia forte nas flores, que me pareciam em prantos. Liguei para um amigo, ele não sabia. Liguei para outro, estava em prantos. Não liguei para mais ninguém. Disse a meu filho, ele continuou ouvindo Pink Floyd.

Tão grande era João, estupendo, que não desistimos nunca dele, dos nossos intentos e alegrias de ouvir João cantar. Atraímos o som do seu violão, um aconchego sensacional. João dócil, manso, como um cão. João cantando tudo.

João sobreviveu ao fim do mundo. Foi sem ver o repetido domingo. João não era da Internet, nem era incrivelmente popular, João era único. Como uma brisa de julho.

Um radioso João, um sol, um mundo de canções. E João aconteceu muito. Era imenso para morrer, mas sumiu nas ondas sísmicas, nos sentidos nossos, que nunca deixaremos pra lá, o chega de saudade.

Sei que, na minha memória, no som da minha caixa, João Gilberto está vivo. Sim, joão gilberto prado pereira de oliveira.

 

2 Comentário On João Gilberto está morto, o sábado morreu antes

  • Kubi, mais uma vez você sempre demonstrando sensibilidade e emocionando a todos nós com suas palavras que vão ao âmago da alma. Com elas você tornou vivo João Gilberto no silêncio de sua eternidade. Parabéns !

  • Além de lamentar, imensamente, a partida de João Gilberto, fica a esperança de que a gravadora,
    a viúva, os filhos, e especialmente o grupo de empresários que detém os direitos sobre grande parte
    da sua obra, saibam honrar a sua memória e a sua grande obra.
    João Gilberto é um daqueles artista que se torna eterno ainda em vida.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste