João Pinto enfrenta Sandra Moura sábado, na API

A eleição para a escolha da nova diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API) ocorrerá na próxima sexta feira, dia 20, no interior do estado e no sábado, dia 21, em João Pessoa.

Duas chapas estão na disputa: a Chapa 1, do atual presidente, jornalista João Pinto“API UNIDA, SEMPRE” e a da professora universitária Sandra Moura, da Chapa 2, “API NA VANGUARDA PARA TODOS E TODAS”.

Na sexta feira (20) as eleições se processarão nos municípios de Guarabira, Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras). Já no sábado, 21, será a vez do associado da Capital, que forma o maior colégio eleitoral. Conforme informação da Comissão Eleitoral, que tem como presidente o professor e jornalista Gilson Souto Maior, mais de 2 mil associados estão aptos a votar.

BREVE PERFIL

Candidato à reeleição pela primeira vez, apesar de já ter ocupado a presidência por outras oportunidades em razão de renúncia ou afastamento do titular, João Pinto traz na bagagem a experiência, a humildade e a consciência de que ainda tem muito a fazer pela entidade e o associado, assegurando que “a entidade continua do associado e não de grupos”, numa referência clara ao esquema que se rebelou contra sua gestão e que congrega em seus quadros figuras viciadas em se perpetuar e aparelhar associações e sindicatos.

O jornalista João Pinto tem como companheira de chapa a jornalista Sony Lacerda, colunista político do jornal Correio da Paraíba, uma pessoa que transita e circula bem no âmbito da categoria.  “Foi uma escolha feliz”, comemora Pinto. Além de Sony, a chapa “API Unida, Sempre” tem ainda o jornalista Cristiano Machado como Secretário Geral e Edmilson Pereira, na Tesouraria. Ouros nomes de peso e respaldo compõem a Chapa 1, a exemplo de Zé Euflávio, Joanildo Mendes, Marcus Weric, Messina Palmeira, Carlos Aranha, Petson Santo, Astrogildo Pereira, Levi Dantas, entre outros.

OPOSIÇÃO

A candidata que se opõe ao nome do jornalista João Pinto é a professora Sandra Moura, atual vice-presidente. Com apoio de alas extremistas da esquerda universitária e sindicais, Sandra tem encontrado dificuldade de circular entre os associados, se valendo da chancela de alguns poucos profissionais da área para introduzir seu nome na categoria. Por circular com certa desenvoltura  nos meios universitários, há quem diga Sandra está na disputa da API para ganhar mais visibilidade a uma pretensa candidatura à Reitoria da UFPB.

3 Comentário On João Pinto enfrenta Sandra Moura sábado, na API

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste