Sem categoria

João sanciona lei que proibe corte de luz e água nos finais de semana e feriados

19 de junho de 2019
O governador João Azevêdo sancionou uma lei proibindo o corte dos serviços de água, luz e telefonia em dias de fim de semana e feriados nas residências paraibanas. A sanção do governador ao projeto de lei de autoria do deputado Ricardo Barbosa foi publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Estado.
O texto da lei estabelece que as empresas de concessão destes serviços públicos ficam impedidas de fazer o corte por falta de pagamento às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e no último dia útil anterior a feriado. Ainda foram estabelecidos os horários proibidos para o corte, que seriam entre as 12h de sexta-feira e as 8h da segunda-feira e entre as 12h do dia útil lanterior e 8h do dia subsequente a feriado nacional, estadual ou municipal.
A lei entra em vigor a partir do dia de sua publicação. Segundo a lei, o consumidor que tiver o fornecimento de água, energia ou telefonia suspenso nos dias proibidos poderá acionar juridicamente a empresa concessionária por perdas e danos. O consumidor também fica desobrigado de pagar o débito que provocou o corte do serviço

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Angela 20 de junho de 2019 at 07:17

    Se fosse o Bolsonaro, com certeza, teria vetado.
    Ele adora o “mercado”, e detesta o povo.
    Essa é a grande diferença entre um governo comprometido
    com as causas sociais, e outro que, além de não ter sequer projeto
    de governo, quer governar priorizando as demandas do mercado,,
    do Trump, e de qualquer um que não represente os
    interesse do país e da sua população.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.