Sem categoria

Justiça vai ouvir 42 integrantes do quadrilhão do MDB

17 de abril de 2018

O juiz da 12ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, Marcus Vinicius Reis, atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e autorizou os depoimentos de 42 pessoas no processo em que amigos do presidente da República, Michel Temer, tornaram-se réus. O grupo é acusado de integrar uma organização criminosa. A maioria das testemunhas é formada por delatores – 36 são colaboradores da Operação Lava Jato. Eles serão ouvidos no processo do chamado “quadrilhão do MDB”.

Entre os acusados nessa ação, estão: os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves; o ex-ministro Geddel Vieira Lima; o ex-assessor especial da Presidência Rodrigo da Rocha Loures; e o coronel aposentado da Polícia Militar João Batista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer. A informação é do blog de Fausto Macedo, do Estado de S. Paulo.

Na semana passada, o magistrado brasiliense aceitou a acusação e o aditamento feito pela Procuradoria da República no Distrito Federal para a inclusão de José Yunes, ex-assessor de Michel Temer, do amigo do presidente, o coronel João Baptista Lima Filho, e de três operadores ligados ao ex-deputado Eduardo Cunha.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.