Destaques

Lula quer morar no Nordeste

8 de novembro de 2019

Lula em Brasília Teimosa, comunidade pobre de Recife (PE), em 2017. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cogita morar na região Nordeste após ser libertado. A informação, que foi dada em entrevista ao jornal Brasil de Fato, na Polícia Federal, onde ele cumpre pena, em Curitiba, foi confirmada ao blog por pessoas próximas a ele. Hoje, Lula tem residência em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista onde começou sua carreira como sindicalista e político.

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal, desta quinta (7), retomando o entendimento que réus podem começar o cumprimento de sua pena apenas quando esgotarem todos os recursos, inclusive aos tribunais superiores, seus advogados pedem a soltura imediata do ex-presidente. A expectativa é que isso ocorra até a próxima segunda (11).

“Fico sonhando em sair daqui, decidir onde vou morar. Quando deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo, e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo. Não sei para onde ir, mas quero me mudar para outro lugar”, afirmou o ex-presidente. Lula nasceu em Caetés, quando o município ainda pertencia a Garanhuns, no agreste pernambucano.

O Nordeste é a região em que ele mantém grande popularidade, mesmo após a prisão. Fernando Haddad, o candidato indicado por ele para concorrer à Presidência da República, venceu Jair Bolsonaro com facilidade entre os eleitores de lá. E o PT elegeu quatro dos nove governadores (Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte) e é aliado dos outros cinco.

Ao mesmo tempo, pesquisa Ibope divulgada em 25 de setembro, mostra que apenas 20% avaliavam o governo Bolsonaro como ótimo e bom no Nordeste, enquanto 47% o consideravam como ruim e péssimo – piores índices ostentados pelo governo no país. No Sul, o presidente conta com 36% de aprovação e 28% de reprovação.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply DAS DORES 8 de novembro de 2019 at 14:55

    Sebastião, ô nome feio da peste, aqui em Princesa o povo anda falando que LULA vem morar no Bairro Maia, em frente ao Fórum, que é a saída para Pernambuco. É só descer a ladeira que ele chega em Triunfo ou em Flores. Pela minha vontade LULA viria morar aqui no Cancão, bem em frente à Pracinha urbanizada por Dominguinhos. Mas, lá ou cá, o importante é LULA vir morar em Princesa e pagar cachaça com piaba para nós. LULA LIVRE. Aí, aí papai !!!

    • Reply Sebastião 8 de novembro de 2019 at 16:03

      Aí, aí mamãe!

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.