opinião

Mais de um bilhão de dólares

20 de agosto de 2023

 

Marcos Pires

Pois é, sonhadores leitores, quando vi a informação de que a loteria americana mega millions iria pagar sete bilhões, setecentos e cinquenta milhões de reais não me contive. Apostei como sempre aposto em todas as loterias brasileiras, porém mantendo o valor mínimo em cada aposta. Nunca me iludi com a possibilidade de ganhar. O que vale mesmo é sonhar o que farei com esses prêmios milionários. É o sonho mais barato do mundo. Mesmo porque não posso ter fé absoluta num sistema que não revela o nome dos ganhadores para conferirmos a veracidade dos resultados. Um exemplo simples foi o ultimo prêmio milionário da mega sena, onde 4 apostadores ganharam 29 milhões cada um. Por que? Porque entre as 4 apostas vencedoras DUAS DELAS eram de uma pequena cidade chamada Sinop. Não, não se trata de um bolão. Sinop (MT) tem 200 mil habitantes. E dois dos seus habitantes ganharam cada um deles 29 pilas?

Mas voltemos à loteria americana e seu prêmio de um bilhão e quinhentos milhões DE DÓLARES. Fiz a aposta e imediatamente depois comecei a sonhar. Porém não acredito em sonho que se sonha sozinho. Então fui consultar os amigos para saber como gastar a grana quando ganhasse.

No grupo das nossas caminhadas matinais um dos integrantes é Pastor. Verdadeiramente vocacionado, uma pessoa bacana, humilde e sincero. E sugeriram que eu fizesse uma surpresa ao Pastor e construísse um templo para ele. Cada um dava uma sugestão, desde ar condicionado e uma academia de ginastica anexa, até um bar em frente onde os bêbados pudessem se arrepender da vida devassa e entrarem na crença. Tudo ia num crescendo muito bom, até que Newton X. ofereceu-se para ser o tesoureiro do templo. Pensem num balão que furou… .

Outro que eu pretendia ajudar seria Mangai, que ia muito bem como empresário até que um grupo de grandes investidores decidiu construir um hotel no terreno que ele usava para seu negócio de estacionamento de automóveis. Só porque eram os proprietários do imóvel se acharam no direito. Mangai faliu e voltou a lavar carros, mas estava confiante na minha ajuda futura. Porém ele não entende muito das coisas e quando eu lhe disse que não havia ganho o super prêmio e que por consequência não lhe daria o lava jato prometido, ele surtou: “- Dotô, num se quebre não. Coisa mais feia. Um homi formado fazê um papé desse… apôi me dê pelo menos seu carro!”.

Assim fica difícil.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.