Sem categoria

Morais acunha em Cabo Gilberto: multa diária de R$ 20 mil toda vez que divulgar conteúdo golpista

16 de dezembro de 2022

Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), instituiu uma multa diária de R$ 20 mil ao deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL) em caso de novas disseminações de conteúdos golpistas.

O ministro decidiu desbloquear o Twitter do parlamentar um mês depois do parlamentar ter sua conta derrubada por disseminação de fake news e atentar contra a democracia.

Bolsonarista, o deputado federal eleito pela paraiba, constantimente direciona críticas ao ministro Alexandre de Moraes, e ao Supremo Tribunal Federal, inclusive clamando ao parlamento brasileiro, para punir os ministros, que segundo o deputado, agem de forma parcial nos julgamentos envolvendo a classe política.

A forma como critica os tribunais superiores, é uma prática danosa a constituição, segundo alguns juristas. após a derrota do presidente Jair Messias Bolsonaro, nas eleições de 2022, os ataques às intituições foram intensificadas pelos apoiadores do presidente, muitos ainda ocupam as frentes dos quarteis do exército, pedindo intervenção das forças armadas, o que pode ser considerado, um pedido de golpe militar.

Próxima Pauta

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply José 16 de dezembro de 2022 at 18:26

    Este beócio de deputado deveria ser cassado.
    Não sei como o povo consegue eleger um energumeno deste!

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 17 de dezembro de 2022 at 07:51

    EM TODA FESTA TEM QUE TER UM PALHAÇO MESMO QUE SUAS PIADAS NÃO FAÇAM NINGUÉM SORRIR …

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.