Destaques

NOTA DE GRATIDÃO DE RICARDO COUTINHO

3 de outubro de 2022

O ex-governador Ricardo Coutinho distribuiu com a imprensa e publicou hoje nas redes sociais a seguinte

NOTA DE GRATIDÃO
Ao término do primeiro turno das eleições de 2022 creio que uma certeza emerge da cabeça de qualquer pessoa que sonhe em voltarmos a viver num País civilizado e democrático: ELEGER LULA COMO PRESIDENTE.
Essa necessidade vem da constatação do que vivenciamos no primeiro turno. Foi a eleição do vale-tudo, das fakenews, das truculências, das omissões institucionais. O Brasil precisa de uma cura e ela se chama Luís Inácio LULA da Silva.
Gostaria de agradecer ao povo paraibano pelo aprendizado obtido na dureza da guerra que enfrentei nessas eleições. Agradeço porque estou mais preparado para lutar. Nossa campanha enfrentou as mentiras e as fakenews permanentes que foram crescendo à medida em que se chegava o dia das eleições, desencadeadas por adversários inescrupulosos e por uma parte significativa da mídia, sob o silêncio da justiça eleitoral. Quantos deixaram de votar ou mudaram seus votos diante da mentira de que “o nome de Ricardo não estará nas urnas” ou que “os votos não serão contados e divulgados”?
Como todos sabem desde ontem à noite, após as eleições, meu nome estava nas urnas e os votos foram computados.
Quero agradecer a raça e a coragem de tanta gente que segurou nossa campanha ao Senado, na crença de que é possível fazer política com princípios de que os fins não justificam quaisquer meios para se conseguir os objetivos. Até o financiamento da nossa campanha com recursos do meu partido, através do Fundo Partidário, foi bloqueado nos deixando sem meios de competir minimamente e nos tirando a capacidade de nos contrapor a essa articulação anti-ética de subversão da verdade.
O importante é saber que o que marca a luta coletiva das pessoas em busca de civilidade é a resistência, a resiliência, e a capacidade de luta que demonstramos ao longo desses períodos de “pouca luz” que periodicamente atravessamos. Não é o vale-tudo, a mentira e a enganação de propósitos. Esse(a)s que se utilizam carregarão para sempre esse estigma.
Agradeço ao meu companheiro de chapa, Veneziano Vital do Rego, pelo aprendizado e direito de sonharmos uma Paraíba novamente liberta de tantos vícios retrógrados que tanto nos atrasou ao longo desses últimos anos.
Minha gratidão ao meu partido, o PT, pela caminhada solidária na certeza de que precisamos nos organizar e nos fortalecer cada vez mais para contribuirmos mais efetivamente para mudar a vida do nosso povo.
Minha gratidão a todos que me proporcionaram disputar as eleições mais desafiadoras que já disputei. Foi emocionante sentir os focos de resistência de uma parcela considerável da população sedenta por justiça social e esperanças para a vida.
Agora, é LULA. Que cada um de nós possa fazer mais que o máximo possível para eleger LULA Presidente e devolver a todos o direito a ser felizes.
João Pessoa, 03 de outubro de 2022
                      Ricardo Coutinho

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Sebastião Gerbase 11 de março de 2024 at 12:52

    Eu voto em Ricardo com gosto!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.