Sem categoria

Novo decreto suspende o que já estava suspenso

17 de junho de 2021

Proibiu-se o que já estava proibido desde o ano passado e flexibilizou-se o que estava fechado. A partir de agora, cultos, missas, restaurantes, bares e similares poderão funcionar de portas escancaradas até às 21 horas. Digo escancaradas porque já estavam assim mesmo com o decreto. Ninguém está respeitando nada. A praia continua cheia de caminhantes, uns com máscaras e outros sem, a polícia não está nem aí para obrigar o povo a fazer nada e agora com o bondoso decreto a frouxura vai ser total.

Desde que a pandemia se instalou no país que festas, pelo menos as oficiais, estão proibidas. O São João de Campina, que durava 30 dias, está sendo on line desde 2020. O de Bananeiras idem. Não há São João, não há São Pedro, não houve carnaval e a tendência é não haver de novo. Então, por que o cancelamento do feriado? Só se for pra dar manchete, como de fato deu.

Houve pressão e carreatas, pessoas reclamando liseu e tripas roncando de vazias. Tudo isso serviu para a mudança de hábitos, que poderá ao final revelar-se perigosa, pois o mardito continua crescendo, as variantes já aportaram por aqui e os cemitérios continuam cheios.Sem contar com a média de mortes em torno de 40 diárias, o que é um número arrepiante.

Mas vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Torço para que dê certo, não quero mais perder amigos, nem tampouco quero morrer.

E se der errado, já viu, né, publica-se outro decretando fechando tudo e não se fala mais nisso.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Zé Bedeu 17 de junho de 2021 at 12:20

    Na verdade ele cancelou o feriado de São João, prejudicando quem tem seu dia de folga. No meu caso que trabalho na iniciativa privada, me lasquei. Ainda bem que mesmo gostando muito do Governo de Ricardo Coutinho, não votei nesse tal de João. Optei em votar no cabra do PSOL.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.