Destaques

O debate necessário e inteligente sobre o Nordeste ganhou um novo e importante projeto.

16 de abril de 2021


A TV GGN, emissora virtual comandada pelo jornalista Luis Nassif, passou a transmitir, a partir dessa quinta-feira, 15, o ciclo de debates criado e apresentado por Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba (2011-2019), para aprofundar temas ligados ao desenvolvimento da região Nordeste. O programa será exibido todas às quintas, às 21h.
O programa trará uma série de convidados para debater com profundidade o processo cultural, econômico, político e social de construção e reconstrução da região.

O PENSE BRASIL é um Ciclo de Debates criado em julho de 2017 por Ricardo (https://zeoserver.pb.gov.br/portalparaiba/pense/palestrantes) , com a denominação de “PENSE, Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba”. Foi concebido para propor a discussão de temas estratégicos e urgentes da vida brasileira no âmbito da esfera pública, com a participação de especialistas, intelectuais, lideranças e representações de diversas áreas de interesse estratégico para o estado, a Região e o País.

Entre janeiro de 2019 e março de 2021, o Ciclo passou a ser realizado pela Fundação João Mangabeira, presidida, então, por Ricardo. Nesse período foram feitas quatro edições presenciais e 30 edições virtuais . Os encontros deram origem aos Cadernos temáticos disponíveis no link http://www.fjmangabeira.org.br/publicacoes/pense-brasil/

A partir daqui, o PENSE BRASIL inicia sua terceira fase, agora sob a chancela do Instituto iParahyba e em parceria com a TV GGN.

O Instituto, em processo de implantação, terá entre outros objetivos análogos criar espaços de pensamento crítico; promover formas de educação inclusiva, universalizante e libertadora; pensar a ciência, a tecnologia, a inovação, as políticas sociais; resgatar, preservar e difundir a cultura, as artes e a memória social.

A nova fase, que teve início com a participação da Presidenta DILMA ROUSSEFF ( https://www.youtube.com/watch?v=BiJdBIcrvjc ), agora ganha o auxílio luxuoso da TV GGN e de Luis Nassif.

Vida longa ao PENSE BRASIL Nordeste

 

 

 

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Chico 16 de abril de 2021 at 06:40

    Foi excelente a conversa com o participante, gostei e aprendi muito, como é gratificante vermos pessoas que expõe um assunto com embasamento.com uma linguagem fácil e com conhecimento. Espero que alguns analfabetos a serviço dos poderosos e endinheirados que militam na mídia não tenham se ofendidos muito .

  • Reply ivana 16 de abril de 2021 at 08:16

    Maravilhosa iniciativa do jornalista Nassif de agregar à sua programação o projeto Pense Brasil, agora promovido pelo IParahyba.
    Assisti ao primeiro encontro dessa nova fase, com a participação da Presidenta Dilma, apresentado e coordenado pelo Governador Ricardo Coutinho. São eventos de alto nível, promovidos por quem ama a PB, o NE e o Brasil. Vamos assistir!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.