Sem categoria

Porque hoje é sábado

28 de abril de 2018

1 – O povo anda muito morredor ultimamente.E só gente boa.As murrinhas continuam aí, vivas e fazendo o mal. Dizem que a elas ficou reservada a morte doída, aquela que mata devagar, desmanchando o cabra, deixando só os ossos. Vamos ver se é verdade.

2- Graças ao milagre da tecnologia, os funcionários do Tribunal de Justiça vão trabalhar de casa para o trabalho sem precisar enfrentar o trânsito horroroso da cidade.

3 – Ontem, em Juazeirinho, lideranças domunicipio foram abraçar João Azevedo, o pré-candidato socialista ao Governo do Estado. Enquanto outros trombam sem saber o que são, João se move. E se move com a leveza dos que não têm o que temer ou esconder.

4 – Eu disse no Facebook e vou repetir aqui: Walter Santos tinha me pedido o voto a Sandra Moura, mas depois de analisar a coisa, de ver as companhias e sentir o clima, decidi dar meu voto a João Pinto.API de grupos não é API de todos.

5 – Hoje tem cuscuz? Tem sim senhor! E cuscuz com bode? Tem sim senhor. Adonde vai ser? No Mercado da Torre. A partir de que horas?Das seis da manhã. E quem vai também? Luciano Arroz, Cristiano Machado, Tadeu Fonfon e, claro, Paulo Mariano.

6 –Bateu saudade do Programa Sem Nome que apresentávamos, eu e Humberto Alexandre, na 100.5. Era um programa leve, descontraído e bem humorado, que conseguimos levar para interiores como Bonito de Santa Fé, Prata e Princesa Isabel, além de transmitirmos diretamente do Geisel (Barraca do Zezão), de Forte Velho (Bar de Aluizio) e de Jacumã (Budega de Bigu).

7 – Mas ficou difícil continuar. A emissora exigia um astronômico pagamento para termos o espaço. E eu aprendi a fazer jornalismo sem essas exigências. Para mim, o jornalismo vale pela informação.

8 – O São João de Bananeiras promete ser melhor do que o do ano passado.As atrações denunciam isso. Valdones, Aleijadinho,Beijinha de Monteiro e assim por diante, garantem a animação. Vai ser de lascar o cano.

9 – Essa bandeira que Felipe Leitão está empunhando, de tornar o abono natalino lei, pertence a Cida Ramos. Convém ao jovem filho de Mikika arrumou outro tema para sensibilizar o eleitor.

10 – Será que Coremas consegue sangrar? Se sangrar vai ser uma festa lá pras bandas da granja de Eilzo Matos. Boqueirão, pelo que soube, está numa peínha de nada. Dia 9 farei uma viagem para fotografar os açudes do sertão até Princesa.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Antonio Nilo Andrade, Marcos Artur Fernandes,Antonio Diat,Suyene Quinho, Jurandir Junior, Marcos Cavalcante, Solon Benevides, Roosevelt Vitta, Marcelo Weick, Gilberto Carneiro, Gibran Motta, Carlos Aranha, Land Seixas, Chico de Pombal, Fernando Caldeira, Fabio Targino, Marden Góes e Cardivando de Oliveira.

12 – Toinho Cabral, participando de um comício em Campina Grande, procurava mostrar ao povo o amor que Severino Cabral, seu pai,  tinha pela cidade:

-… meu pai, que nasceu em Umbuzeiro, abriu os olhos em Campina… 

Da multidão surgiu o grito: 

-É cachorro!

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Alexandre 28 de abril de 2018 at 11:26

    Tião, você acertou em cheio. O item 01 do PORQUE HOJE É SÁBADO, se encaixa certinho no seu bandidinho de estimação Lulladrão. O cabra que faz mal aqui, vai pagar aqui. E não tem choro nem vela! !!!!!

  • Reply CHICO FLORÊNCIO 28 de abril de 2018 at 15:30

    Tião: só aproveitando o espaço. Tu já se dignou a ler meu livreto? leia pelo menos a reportagem de 1876 do Jornal da Parahyba . Tenho certeza que vais ler umas dez vezes e navegar no tempo. Princesa é o centro ou o cu do mundo.

    • Reply Tião Lucena 29 de abril de 2018 at 10:02

      Não li porque um engraçado esteve lá em casa e levou “emprestado”

  • Reply Candieiro 28 de abril de 2018 at 16:42

    1.Tem idiota que está morrendo com o próprio veneno e ainda não percebeu. Tem muita gente que cansa e
    entorta a boca para chamar o Lula de Luladrão e, igual um pássaro Lira, sai por aí dizendo asneiras na
    falta de argumentos convincentes, tal qual o discurso que a Globo coloca dia após dia na sua mente
    desprovida de bom senso, e inteligência.

    2. O ParlaSul, na quinta-feira, fez uma homenagem ao Lula (Parlasul é o Parlamento do Mercosul. Será que eles iriam
    homenagear um ladrão? LEIA E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES;

    PUBLICADO NO VIOMUNDO;;// Com Esquivel e “Bom dia, Lula!”, Parlasul entra na luta pela liberdade do ex-presidente; comissão o visitará em maio

    por Samuel Gomes, de Montevidéu, especial para o Viomundo

    A parir de hoje o Parlamento do Mercosul entra na campanha pela libertação de Lula. Durante todo o dia, o Parlasul promove atividades de solidariedade ao povo brasileiro na luta pela liberdade de seu maior líder e por eleições livres com Lula candidato.

    O dia começa com os representantes dos povos do Mercosul desejando “Buenos días, Lula!” em frente do Palácio do Mercosul, na Rambla Mahatma Gandhi.

    Seguem-se debates, manifestações, discursos e coletiva dos membros da Comissão de Direitos Humanos do Parlasul anunciando que vão a Curitiba levar sua solidariedade e visitar Lula.

    O panteão dos pais fundadores da Pátria Grande ganha um filho caçula, o retirante Pernambuco que virou metalúrgico, sindicalista, deputado constituinte e Presidente da República. Lula cresce e vira mito.

    Ao dizer “Buenos días, Lula!” os povos do Mercosul estarão dizendo:

    A América do Sul te abraça, Lula!

    O Mercosul te abraça, Lula!

    Por nossa voz e nossa palavra o povo argentino, boliviano, paraguaio, uruguaio e venezuelano te abraça, Lula!

    Mantenha a serenidade, Lula!

    Conserve a firmeza que só os justos pode ter na travessia das mais terríveis tormentas!

    A tua indignação é a nossa indignação! É a indignação dos injustiçados, Lula!

    Cantemos juntos, Lula, com o cancioneiro popular: “Prá que a nossa esperança seja mais que vingança! Seja sempre um caminho que se deixa de herança!”

    A força da tua presença entre nós transmuta a indignação em esperança, Lula!

    Você não está só, Lula! Somos todos Lula! Milhões e milhões de Lulas argentinos, bolivianos, brasileiros, paraguaios, uruguaios
    e venezuelanos!

    Os teus verdugos são indignos, Lula! Vis são os teus carcereiros! Ratos, ratazanas togadas e armadas, Lula!

    Ninguém se lembrará deles! Seus nomes serão pó com o pó dos seus corpos! Eles morrerão, Lula!

    Você não, Lula! Você não morrerá porque o sonho não morre! Porque o sonho é eterno! Você e o eterno povo brasileiro são um só nesta tempo de trevas, Lula!

    As grades se abrirão, seu rosto será novamente banhado pelo sol tropical desse gigante Brasil e o calor dos milhões de abraços do teu povo apagarão todas as lembranças do horror! Você é a esperança de milhões Lula! Você é o sonho de milhões.

    Os nossos corações estão unidos ao teu nessa hora terrível! As trevas passarão, Lula! O sol voltará a brilhar! E nós estreamos aqui, Lula! Nós estamos aqui, Lula!

    *Buenos días, Lula!

    A história não detém sua marcha. Preso Lula nasce o mito.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.