Destaques

Porque hoje é sábado

15 de janeiro de 2022

1 – Estou ficando burro, mais burro do que já era. Pois vejam só: Emilia Correia Lima, a tampa de cruxe,a  mulher que, em tese, mais entende de habitação popular na Paraíba, confessou de público que fez o sorteio das chaves de um conjunto habitacional sem ele estar devidamente pronto. E ainda teria induzido um governador a erro. É isso ou estou ficando burro?

 

2 – Porque, naquele caso de Santa Rita, quando se deu o sorteio das chaves dos apartamentos, Emilia era a presidente da Cehap. Tanto era que, nas fotos, ele está lá, ao lado do governador. E ainda por cima atesta que o conjunto está prontinho da silva para ser habitado.

 

3 – Estou ficando biruta mesmo. Vou procurar meu médico. Atenção Valter Paiva! Onde estás, Carlos Candeia?

 

4 – Remédio vai subir, se já não subiu. Plano de Saúde vai subir, se já não subiu. Só não sobe pimba de véi nesse Brasil desorganizado.

 

5 – Sérgio Moro pegou Covid. Só Bolsonaro não pega.

 

6 – Entidades representativas da Polícia Civil divulgaram nota de repúdio a Valber Virgulino. Dizem, na nota, que os projetos pessoais de Virgulino nunca ajudaram e sua voz não tem eco na instituição.

 

7 – Ou seja, nem cheira, nem fede.

 

8 – Seria um zero à esquerda.

 

9 – Denúncias dão conta de que em Lucena estariam vacinando crianças com doses de adultos.

 

10 – Eita, agora lascou!  Tião Gomes está com Aguinaldo Ribeiro para o Senado.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Gilberto Carneiro da Gama, Nanado Alves, Sérgio Ribeiro, Zé Alan Abrantes, Ramon Moreira, Josinaldo Malaquias, 1berto de Almeida, Aldo Lopes de Araújo, Clodoaldo Araújo, Ariano Wanderlei, Marcos Pires, Luciano Bernardo, Antonio Malvino, Ramalho Leite e Chico Lopes.

 

12 – Chico Sobreira acabara de inaugurar vistosa padaria em Princesa. Botou funcionárias para atender no balcão, todas fardadas e gentis, uma novidade atrás da outra, a mais destacada era a lanchonete, com sanduiches e o cafezinho feito na hora.

Eis que chegou Bicudo Massaroca, o primeiro cliente. A mocinha mais próxima se aproximou gentil e disse “às ordens”.

Daí travou-se o diálogo:

–  Quanto é o cafezinho?

– 2 reais.

– E o açúcar?

– O açúcar a gente não cobra.

– Então pode me ver 2 quilos, por favor.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply 1berto de almeida 15 de janeiro de 2022 at 11:32

    Grande Tiao, recebas de volta um putabraço desse teu leitor de e sem carteirinha! Ah, outro para o nosso grande Aldo Lopes contista e romancista da gota serena de bom!

  • Reply Emilia Correia Lima 15 de janeiro de 2022 at 17:40

    Prezado Tião Lucena,

    Aproveito o espaço para te cumprimentar e ao mesmo tempo esclarecer em relação a publicação na coluna: Porque hoje é sábado, de 15/01/2022:
    a) Não se faz sorteio de chaves, e sim sorteio das pessoas que foram selecionadas por meio de visita social, para saber em qual apartamento cada uma vai morar, quando o conjunto for entregue;
    b) É necessário que esse sorteio seja realizado antes da obra ficar pronta sim, pois essas informações são necessárias para: 1. Energisa e Cagepa fazer as instalações de medidores e hidrômetros nos imóveis e fazer a individualização das contas de cada morador, 2. Para que seja solicitado a Prefeitura – o habite-se dos apartamentos vinculado a cada mutuário, 3. Para a Instituição Financeira (BB ou Caixa) preparar os contratos de financiamento de cada mutuário.
    c) Para adaptar as unidades para os beneficiários PCD de acordo com o tipo de deficiência.
    d) Para fazer a eleição de síndico e aprovação do regimento interno dos condomínios, realizando um trabalho social para mostrar as pessoas como viver em condôminio (experiência nova para a maioria dos beneficiários)
    e) Por essas razoës o sorteio das unidades deve realizado necessariamente antes da obra ser finalizada, conforme normativa do então Ministério das Cidades a partir de 50% da obra executada.
    Por fim, ressalto que absolutamente ninguém foi induzido ao erro, ao contrário, em todos os empreendimentos, o sorteio é realizado sempre antes dos término das obras para que esses órgãos possam realizar os seus respectivos trabalhos.
    E somente depois será realizada a entrega.

    Um abraço,

    Emilia Correia Lima

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.