Destaques

Porque hoje é sábado

19 de agosto de 2023

1 – Um homem se queixava ontem, na porta de um supermercado, que comprara filé a 68 reais o quilo. Eu não como filé. E quando comi, não gostei. Por isso não tinha percebido que custava tão caro. Do boi prefiro o rabo, o mocotó, a costela e o cupim. E quando era pequeno comia muito miolo.Mamãe fazia cosido e era uma delícia. Nem mastigar precisava, botava-se na boca e o bicho derretia.

 

2 – Quando a gente se encontra nas feiras do Zé Américo e Mangabeira pra comer cuscuz, a mistura é sempre bode, rabada e acem.  Carnes saborosas e baratas, que o metido a rico não come pra se amostrar dizendo que comeu filé ou picanha. Ou então come e diz que comeu outra coisa mais sofisticada.

 

3 – Um vereador arribou de Cabedelo com medo do chefe de uma quadrilha de traficantes que o jurou de morte. A coisa está assim na região metropolitana da Capital. Gente morrendo e sendo jurada aos montes. Alguma coisa tem que ser feita. E com urgência.

 

3 – Não sei se foi no programa de Samuka e Diego, só sei que vi um vídeo de um jovem se despedindo da vida antes de ser executado com vários tiros na cabeça. E os assaltos! Em Manaíra, bairro nobre da Capital que teve o azar de ficar perto do São José, o comando do banditismo liberou geral e é assalto em plena luz do dia.

 

4 – João Pessoa continua sendo a melhor cidade do Brasil para se morar. Mas não sei até quando. A continuar do jeito que está, vai terminar virando uma cidade fantasma.

 

5 – Ouvi dizer que o vereador Garrancho e a líder política de São José, Rubia Matuto, lideram a preferência do eleitorado princesense para as próximas eleições. Como ainda é muito cedo, acredito numa mudança até o ano que vem.Eu disse acredito, não falei que vai haver.

 

6 – Quem já comeu piau, um peixe de água doce parecido com a curimatã? Eu nunca comi, meu pai comeu muito. Pelo sim, pelo não, comprei um e vou comer pra ver se o bicho presta.

 

7 – Houve um tempo, há muito tempo, que Princesa tinha apenas Luiz Rosas como sua referência artística. O homem deixou muitos quadros belíssimos. Depois apareceu Joãozinho de Dona Cícera. Muito depois chegou Antônio Roberto. Agora a cidade conta com Carlos Eugênio e com Andrea Mariano, esta última com exposição até no exterior.

 

8 – Na música, além de Canhoto da Paraíba, a cidade contou com Manoel Marrocos Sobrinho, Antônio Delano, Dão de Chico Pedro, Chico de Mourão, Zé de Minininha, Benami Advincula e Ernani de Ulisses. Na cantoria de viola, teve João Paraibano, o maior dos cantadores. E na política, o maior tribuno do Brasil, ministro e tudo o que quis ser na vida, Alcides Carneiro.

 

9 – Ramalho Leite tomou posse ontem na Academia Bananeirense de Letras, na Cadeira que como patrono Maurílio Augusto de Almeida. Também foi empossado como imortal das Bananeiras o grande, o enorme, o inigualável Fábio Mozart.

 

10 – A solenidade festiva aconteceu no plenário da Câmara Municipal da cidade e depois teve o coquetel, que lá em nós recebe o nome de comes e bebes.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Neno de Lero, Chico Pinto, Agnaldo Almeida, Alberto Pessoa, Lenilson Guedes, Marcos Werick, Padre Albeni, Radomecio Leite, Raniery Paulino, Sony Lacerda, Adjamilton Pereira, André Gomes, Antônio Radical, Paulo de Pádua, Rejane Negreiros, Cândido Nóbrega, Levi Dantas e Laerte Cerqueira.

 

12 – Essa vai a pedido do amigo Edson Vidigal Filho:

Em Pombal, desde muito tempo, os Pereira e os Olimpio eram como bicudos, não se beijavam. Eram inimigos mesmo. Os Pereira nasceram e se criaram sob a legenda da UDN, depois Arena, em seguida PDS e por último PFL. Os Olimpio, que tinham na figura do ex-deputado Levi Olimpio seu maior expoente, sempre estiveram do outro lado, no MDB e posteriormente PMDB.

Noite de comício em Pombal. Um vereador metido a brabo, do lado dos Pereira, pegou o microfone e bradou:

– Levi Olimpio, coiteiro de criminoso, pistoleiro sem alma e sem coração!”

Um olheiro de Levi viu aquilo  e correu a avisar o chefe. Levi juntou uma tropa, acabou o comício no tiro e deu uma surra no malcriado. A surra foi tão grande que ele teve que ser levado numa maca para a casa do deputado Chico Pereira.

Ao ver o estrago, Seu Chico procurou saber o que houve:

– Me digam quem foi esse cabra safado que eu quero mandar dar uma surra e botar na cadeia”, ordenou Seu Chico, cheio de autoridade.

– Foi Levi Olímpio -, gemeu o agredido.

E Seu Chico, com o olho esquerdo mais fechado do que nunca:

– Vige! Não sei como não matou!”

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Zé bedeu 19 de agosto de 2023 at 09:37

    Tião, o livro é bom todo. Estou na metade, pois leio bem devagar pra não acabar. Me responda a seguinte pergunta: Tião, você teve uma noite de amor com a lendária Rita quarto de bode?

    • Reply Sebastião 19 de agosto de 2023 at 09:41

      Ela foi quem me ensinou o beabá

  • Reply Zé bedeu 19 de agosto de 2023 at 14:22

    Kkkkk aí tá certo! A minha primeira noite de amor, foi na rua da areia. Estava servindo as Forças Armadas I Grupamento de Engenharia e Construção General Lyra Tavares. Isso foi no ano da graça de 2002.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.