Sem categoria

Porque hoje é sábado

11 de novembro de 2023

1 – O tempo não anda bom para os jornalistas de Campina Grande.Depois de Marcos Marinho, agora é Miltinho Figueiredo a nova vítima do secretário de cultura da Prefeitura, Ronaldinho Cunha Lima, que lhe desferiu insultos nos mais variados tons. Ainda bem que aos dois o rebento do poeta só dispensou palavras. A nenhum ameaçou de surra, o que já é um progresso.

 

2 – No meu tempo Princesa só tinha dois artistas plásticos: Joãozinho de Dona Cícera e Antônio Eugênio Bezerra. Agora conta com vários, entre os quais Carlos Eugênio, Antônio Maximiano Roberto e Andreia Mariano. Dos três não sei qual o melhor, se fosse escolher ficaria num empate. Andreia é a mais famosa, já expôs no Louvre de Paris, mas isso não quer dizer que é mais talentosa do que os outros. Teve mais oportunidades.

 

3 – Antônio Eugênio era um artista completo. Desenhava bem, costurava que era uma beleza e ensinava datilografia, coisa muito importante na época. Aprendi a dedilhar a máquina queixo duro da Olivete na Escola 25 de Março de Antônio.

 

4 – No carnaval Antônio era disputadíssimo pelo jovens, que lhe encomendavam as mais variadas fantasias para desfilarem pelas ruas de Princesa. A fantasia mais bonita e encomendada era a de príncipe, mas Antônio escolhia a dedo quem iria vesti-la. Lembro que apenas uns três ou quatro tiveram esse privilégio: Diu de Severino Almeida, Durval de Seu Apolônio, Agnelo de Zezim Muniz e Bebé de Japonês.

 

5 – Edmilson Soares mandou o recado ontem à noite: “Amanhã é dia de Dona Francisca em Mangabeira”. Infelizmente vou desfalcar o time do cuscuz. A diverticulite se manifestou e meu dileto amigo e vigilante médico, Gláucio Nóbrega, determinou absoluto afastamento dessas delícias.

 

6 – Da mesma forma que Doutor Severiano mandou Zé de Vigó. Zé saiu do consultório do saudoso médico em Princesa andando com as pernas abertas. João de Zidoro perguntou o que era aquilo e Zé cochichou no ouvido dele:

– Doutor Severiano disse que eu estava com um tal de colesterol alterado e deveria ficar afastado dos ovos.”

 

7 – Johnsim Abrantes foi escolhido pelo presidente da OAB, Harrison Targino, para saudar os novos advogados durante a solenidade de entrega das carteiras. Johnsim, superfeliz, fez a saudação e ainda entregou a carteira da filha, aprovada com louvor na prova de seleção e agora a mais nova integrante da sua vitoriosa banca de advocacia.

 

8 – Atenção, Solonzinho Benevides, eu ainda aguardo seu prometido livro. Tomara que chegue antes do Natal. Seria um grande presente de Papai Noel.

 

9 – Leiam essa notícia e botem a mão no furico para deter o medo: “O ex-prefeito de Carmo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Paulo César Ladeira, foi alvo de buscas nesta sexta-feira da Operação Éolo, do Ministério Público e da Polícia Civil, contra suspeita de superfaturamento na compra de respiradores durante a pandemia de Covid. Ladeira foi preso por pelo menos duas vezes em 2021 por supostas fraudes em contratos para a limpeza urbana”.

 

10 – Mandei botar a mão no furico porque aqui na terrinha pode ter alguém que comprou respiradores durante a Covid a um preço, digamos assim, acima da tabela, acreditando que, por ser pandemia, poderia gastar na cuia grande.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Valdemir Azevedo, Cícero Lima, Venancio Viana de Medeiros Filho, Marcos Pires, Ovídio Mendonça, Gilberto Carneiro, Edward Abrantes, Irapuan Sobral, Jordan Moreira, Alisson Filgueiras, Gilberto Carneiro, Solon Benevides, Abraão Beltrão, Patrícia Inocêncio, Sany Japiassu, Sancha Alencar, Giovana Góes, Giovana Mayer, Maria Lucena Lopes, Eduardo Videres, Ricardo Lucena, Felipe Silvino, Lúcio Landim e Ricardo Sérvulo.

 

12 – Houve um acidente automobilístico em Cajazeiras e apenas um sobrevivente chegou a ser levado ao Hospital Regional, mas com o crânio totalmente fraturado. Os médicos fizeram de tudo para salvá-lo, mas seu estado era fatal.

Batista Corró, vereador e porteiro do hospital, procurou consolar os familiares da vítima:

– É isso mermo, num sabe, os médicos fizero de tudo. Ele morreu, mas morreu amiorado.”

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.