Destaques

Porque hoje é sábado

16 de dezembro de 2023

1 – Não será por falta de bar que abandonarei a boemia. Assim que leu meu lamento de ontem sobre a ausência dos guerreiros e do quase fechamento do Bar de João, o amigo Gilberto Carneiro veio me socorrer:

Homi, vamos para o Bar de Gilmar na Cidade Universitária. A cerveja sempre véu de noiva ,a fava, duvido e faço risco no chão apostando que não há outra igual, afinal quem faz não é nem Gilmar, é Waldir.  E tem a sinuca,ah a sinuca é show.

Agora é fuleragem visse, primeira coisa que Gilmar avisa,  só pode usar o banheiro para o número one, e mesmo assim, tem que antes lavar as mãos, aparar a água da lavagem das mãos num recipiente de plástico aí só depois mija e joga a água que aproveitou no bojo.  Fui questionar ele, disse que tinha sido sugestão da COP 28 para economia de água .”

 

2 – Mas nem tudo são flores no Jardim Cidade Universitária. Alessandro Moura com a palavra:

Volto mais uma vez a pedir um espaço no seu blog para falar novamente da rua Cordélia Velloso Frade no bairro Jardim Cidade Universitária.
Primeiramente devo dizer que a população do bairro Jardim Cidade Universitária deve estar bastante agradecida ao prefeito Cícero Lucena por ter calçado todas as ruas do nosso bairro, menos a rua Cordélia Velloso Frade.
As vezes penso que tem algum desafeto do prefeito morando nessa rua, pois todas as ruas do bairro tem benfeitorias, menos a rua Cordélia Velloso Frade.
Mas isso não é de hoje, Luciano Cartaxo passou 8 anos como prefeito e também nada fez pela rua Cordélia Velloso Frade.
Faz mais de 15 anos que moro nesta rua, já chamamos secretários, vereadores, rádio, televisão, o escambau, mas nada é feito pela rua Cordélia Velloso Frade. Quando não é poeira e buracos, é lama e o rio que corre pela rua, na realidade acho que deveria até mudar de nome e em vez de rua, chamar rio.
Chegaram até a assinar uma ordem de serviço para calçar a rua e isso aconteceu em 16 de agosto de 2022, mas não passou disso. Fontes não oficiais disseram que houve um erro no projeto e não foi incluída a drenagem e por isso não saiu do papel. Lamentável.
Já não quero mais pedir ajuda às autoridades políticas, pois com esses eu já perdi as esperanças. Gostaria de pedir ajuda a algum padre exorcista, algum pastor ou membro de qualquer outra religião para rezar por esta rua e tirar algum catimbó que tenha sido feito nesta rua, porque não é possível que durante tanto tempo de sofrimento ninguém olhe por esta rua. Só Deus para nos ajudar com um milagre, porque dos homens já não espero mais nada.

 Esta é a rua Cordélia Velloso Frade no Jardim Cidade Universitária no dia de hoje 15/12/2023 após a chuva:

 

3 – Meu amigo Francisco Ferreira levou os filhos e a mãe para um giro pelos Alpes Suíços. Os meninos adoraram e a mãe de Chico, que nunca tinha saído do Brasil, não queria mais voltar. Gostou, principalmente, de ver o filho traduzindo pra ela os dizeres falados em línguas estranhas.

Gostou tanto que, quando desembarcou no Galeão e foi interpelada pelo garçom num português mais do que arretado, voltou-se para o filho e ordenou:

– Traduza!

 

4 – A Câmara do Conde aprovou um título de Cidadão Condense para o conselheiro e presidente do TCE, Nominando Diniz. A de Sapé também aprovou, só que o agraciado é o ex-prefeito de Sobrado, George Coelho. Na década de 70 a Câmara de João Pessoa aprovou a cidadania pessoense para o Tião Bonitão aqui, numa iniciativa do vereador Francisco Saldanha, mas nunca marcou a data para entregar o “deproma”.

 

5 – Amanhã Ingá vai parar para ver e participar da festa de Vavá da Luz. Festa tripla: lançamento do seu “O Livro Proibido de Vavá da Luz”, do seu aniversário e do aniversário de casamento dele com Lia. Vai ter comida, bebida e shows poéticos. Tudo isso na Senzala, a fazenda onde Vavá mora.

 

6 – Acho que minha turma da imprensa ou se aposentou ou morreu quase toda. Digo isso ao olhar as fotos da confraternização da imprensa publicada por Gutemberg Cardoso. Nelas só reconheci o próprio Gutemberg e Joanildo Mendes.

 

7 – Sebastião Gerbasi nunca mais foi comer cuscuz com a turma em Mangabeira. Tampouco deu as caras no cuscuz do Zé Américo e muito menos no do Mercado da Torre. Agora só quer saber da turma dele no Bessa. Ficou chique.

 

8 – O amigo Edson Vidigal me fala de uma cachaça chamada Jambu, do Pará, feita a base de Jambu que eu não sei o que é, confesso minha ignorância.Segundo Edson, a dita cuja deixa a língua e a boca do bebedor dormentes.

 

9 – Pior é a Rainha de Bananeiras que adormece o corpo todo e deixa o guerreiro arriado, mijado e cagado.

 

10 – Perceberam como tem carros a granel sendo oferecidos a preço de banana pelas concessionárias em João Pessoa? Querem se livrar do estoque velho antes que o velho ano se acabe.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Eilzo Matos, Gabriel do Troodon, Zé Alan Abrantes, Adhemar Nonato, Chico Pinto Neto, Johnsom Abrantes, Raniery Abrantes, Manuel Abrantes, Maria Lucena Lopes, Inaldo Leitão, João Marcelino, Raimundo de Doca, João Estrela, Fábio Tayrone, Mikika Leitão e Antônio Malvino.

 

12 – Chico Carrapato chegou em um restaurante de Campina Grande e pediu ao garçom:

 – Me traga um quilo de carne.

 – O senhor me desculpe, mas acho que não vai aguentar comer um quilo de carne inteiro.

 – Ora essa, rapaz,  eu como minha mulher todo dia, que pesa 100 quilos.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply CICERO DE LIMA E SOUZA 16 de dezembro de 2023 at 07:07

    O DIA 19 BEM PRÓXIMO, NÉ? (SEGREDO DE JUSTIÇA).

    • Reply Sebastião 16 de dezembro de 2023 at 07:18

      Homem, disfarça

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.